Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
ANO NOVO

Em meio à queima de fogos, manauaras falam sobre expectativas para 2020

Show pirotécnico de ao menos 10 minutos iluminou a praia da Ponta Negra no último dia do ano. Saúde e paz estiveram entre os votos mais pedidos durante a virada



capa_6D1FD605-46B7-4844-A704-276B045166EE.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
01/01/2020 às 00:44

Foi contemplando o show pirotécnico de pelo menos 10 minutos que milhares de pessoas deram as boas-vindas ao ano de 2020, na praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

Saúde e paz foram os votos mais pedidos pelos manauaras que festejaram a virada de ano em grande estilo, ou seja, acompanhado de família e amigos.



"Para o próximo ano, espero mais conquistas, saúde e muita alegria. Para 2020, quero tirar a minha carteira de habilitação, e espero viajar muito também", destacou a operadora de máquinas, Dayane Miranda, de 23 anos.


Foto: Euzivaldo Queiroz

Acompanhada do marido, a dona de casa Raimunda Gomes, 52, mentalizou boas energias e realizações para o novo ano. "Quero saúde e felicidade para todos. Hoje, a gente só vive tristeza, o que peço é mais momentos de alegria. Então, que 2020 seja um ano de maravilhas", comentou.

Em meio a abraços e sorrisos, a técnica de enfermagem Keit Gisele Costa, 34, comemorou a passagem do ano com o namorado, filho e sobrinho.

"2019 foi bem corrido por conta do trabalho, faculdade e da filha. Mas o que espero para ano que vem vindo, sem dúvida, é paz, harmonia, reciprocidade e amor. Meu pedido é que as pessoas tenham mais amor ao próximo", comentou.



Foto: Euzivaldo Queiroz

Conforme a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), cinco mil toneladas de fogos de artifício foram utilizado para o Réveillon 2020.

Programação

Às 00h30, a atração nacional Jerry Smith subirá ao palco, abrindo oficialmente o ano de 2020 na batida do funk. Às 3h, Uendel Pinheiro assumirá o comando da festa e, em seguida, às 4h30, Guto Lima continuará a festa até o início manhã. Nos intervalos, a Dj May Seven comandará os hits eletrônicos.

Limpeza

Durante a festa, 25 catadores de recicláveis estarão atuando nos três pontos. Encerrados os eventos, um mutirão de limpeza se inicia logo nas primeiras horas de 2020, mobilizando 300 servidores.

Além das equipes de limpeza da Prefeitura de Manaus, os pontos de festa vão contar com catadores que farão o serviço de triagem e coleta dos resíduos recicláveis, valiosos para o setor, como: latinhas de alumínio, papel, papelão e plásticos.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.