Publicidade
Entretenimento
Dieta

Emagrece e é natural: composto de ervas tem eficácia similar a de medicamentos

Combinação de diversas espécies vegetais que ajudam a emagrecer, PholiaNegra permite reduzir até 10% do sobrepeso em 30 dias, conforme estudo da USP 20/11/2016 às 11:49
Show show cha
Hoje disponível também na forma de chá solúvel, a PholiaNegra é um composto de extratos de 56 espécies vegetais que ajudam a emagrecer (Foto: Divulgação)
Jony Clay Borges Manaus (AM)

Quem busca a ajuda de medicamentos e suplementos para perder peso com frequência esbarra em efeitos colaterais como dor de cabeça e irritabilidade. Uma saída para contornar os efeitos indesejados é optar por produtos naturais, dentre os quais atualmente se destaca a PholiaNegra, composto de ervas e extratos que oferece resultados similares ao de alguns remédios para emagrecer.

PholiaNegra – o nome é uma marca comercial – é um blend de 56 espécies de plantas e ervas que contribuem para a perda de peso. De acordo com estudo de eficácia e segurança realizado pela Universidade de São Paulo (USP), o composto 100% natural permite reduzir 10% do sobrepeso em 30 dias.

O efeito emagrecedor da PholiaNegra resulta da atuação do produto em três frentes, de acordo com a nutricionista Joseth Gimenes.

“A primeia é que ele aumenta a saciedade, o que leva o paciente a ter ingestão calórica menor. A segunda é o aumento da ‘queima’ de gordura, pois ele age estimulando o organismo a usá-la como forma de energia. E a terceira é o aumento da lipólise, isto é, a quebra de gordura, que se dissolve e é eliminada pelo organismo”, resume a profissional do grupo Pholias, responsável pelo produto no Brasil.

Perdendo medidas

A eficácia da PholiaNegra já foi comprovada inclusive entre integrantes da Associação de Obesos do Amazonas (Assoam), que participaram de um ensaio clínico em Manaus para o efeito emagrecedor do produto. Junto a outros pacientes selecionados, eles foram divididos em dois grupos, um dos quais recebeu o composto, e outro não.

“Os que usaram eliminaram bastante peso. O resultado, em termos de medidas, foi muito satisfatório”, comenta Vanderleia Oliveira, nutricionista clínica e esportiva, voluntária da Assoam.

Joseth acrescenta que o composto, segundo o estudo realizado pela USP, não tem contraindicações. “Ele apenas é voltado para adultos que desejam emagrecer, não devendo ser usado por crianças nem mulheres grávidas”. O resultado da PholiaNegra ganha força se aliado a dietas e exercícios. “Só a inclusão do suplemento ajuda a emagrecer, mas isso é potencializado com uma dieta”, aponta Joseth.

Vanderleia se mostra satisfeita com os bons resultados da PholiaNegra, mas destaca salienta que nenhum produto faz milagres e que é importante sempre buscar a opinião de um especialista. “Não existe fórmula mágica. É preciso tomar suplementos, mas também ter alimentação saudável, atividade física adequada e avaliação profissional”, conclui.

Para beber

A PholiaNegra já é vendida sob prescrição em farmácias de manipulação, mas já pode ser adquirida livremente na forma do chá solúvel Nati PholiaNegra. O produto é enriquecido com vitaminas e minerais e tem selo Clean Label – isto é, não contém aditivos artificiais.

Publicidade
Publicidade