Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Emoção, homenagem e beleza marca Bar do Boi

O evento do Caprichoso levou milhares de torcedores para prestar uma homenagem à cunhã-poranga do bumbá


22/04/2013 às 09:55

A nação azul e branca compareceu em peso ao Bar do Boi Caprichoso, neste último sábado, na Arena VIP do Tropical Hotel. A festa, desenvolvida pelo Movimento Marujada, voltou ao formato feito nos anos 90, tendo início a partir das 16h. Com o tema “Cem anos de mitos, cantos e encantos”, o evento prestou uma homenagem para a índia guerreira mais bela da tribo azul, a cunhã-poranga do boi Caprichoso, Maria Azêdo.

Os shows ficaram por conta de David Assayag, Júnior Paulain, Arlindo Júnior, Salomão Rossy e Prince do Boi. Os ritmistas da Marujada de Guerra (tricampeã), os dançarinos do Corpo de Dança Caprichoso (CDC-Manaus) e as torcidas Raça Azul e Força Azul e Branca também abrilhantaram a festa.

Agradecimentos

“Estou muito feliz. Cada item é merecedor de homenagens como essa, ainda mais no ano do centenário (do boi Caprichoso). Só tenho o que agradecer a toda a nação azul e branca e ao Movimento Marujada que me proporcionou isso. A reposta está aí, um grande número de pessoas, mesmo com toda a mudança de horário, chuva, eles vieram me prestigiar em peso”, declarou Maria Azêdo.

publicidade

Ensaio sensual

Este mês, a bela cunhã-poranga do Caprichoso foi convidada para “rechear” o Paparazzo, famoso site de fotos sensuais do País. Ao ser questionada sobre o que achou do convite, ela foi categórica ao dizer que ficou feliz. “É uma responsabilidade grande, porque os ensaios do site foram protagonizados por mulheres belíssimas. Isso é o que me motiva a cada vez ser melhor, ficar melhor”, disse.

“Estou tranquila, ansiosa (para o ensaio), porque é uma novidade para mim, apesar de eu dançar com uma roupa minúscula, pequena, no Bumbódromo, para milhares de pessoas. Um site sensual é diferente. Nunca pensei em fazer um ensaio desses em todo a minha vida. Vem um pouco de vergonha, timidez, mas acredito que a equipe é responsável e me deixará bem tranquila”, complementou. Já no palco da Arena VIP, Maria mostrou porque é o item número 9 do Caprichoso.

Saiba +

Cunhã-poranga é a mulher mais bonita da tribo do boi. Tem na sua essência a garra, o mistério e o espírito guerreiro das lendárias Amazonas, expressando em sua dança os sentimentos de amor e paixão.  A cunha-poranga é a personagem que substituiu o item Miss do Boi, surgido nos primeiros festivais.

publicidade
publicidade
Operadora faz promoção relâmpago de passagens para o Festival de Parintins
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.