Domingo, 15 de Dezembro de 2019
DANÇA

Empire Dance School realiza 1º Congresso de Zouk em Manaus

O evento contará com aulas práticas, palestras, debates, além de três noites de bailes temáticos



WhatsApp_Image_2019-11-06_at_11.41.09_195EB6FE-81BD-42A4-BA9C-5FA736D53504.jpeg (Foto: Divulgação)
06/11/2019 às 11:48

O primeiro congresso de zouk brasileiro em Manaus, o Amazon Zouk Congress, será realizado nos dias 15, 16 e 17 deste mês pela Empire Dance School.A dançasensual é, atualmente, uma das que mais cresce no mundo e é a queridinha dos amantes de dança de salão no País. O evento terá 21 horas de duração e contará com artistas nacionais e internacionais.

O dançarino e cofundador da escola de dança Empire, Thiago Pereira, explica que o evento será intenso, com aulas práticas, palestras, debates e três noites de bailes temáticos. O início será às 13h do dia 15, uma sexta-feira (feriado), e terminará apenas às 20h do domingo (dia 17), no Comfort Hotel, Distrito Industrial. 



O evento tem, como público-alvo, tanto as pessoas que já são praticantesda dança de salão, quanto aqueles que querem começar a dar os primeiros passos nesse mundo da dança. “Preparamos a programação do evento com muito carinho e ele certamente vai agregar muito à dança daqueles que já são ‘zoukeiros’,assim como aos ‘curiosos’ que querem iniciar na dança, todos serão muito bem-vindos!”, afirma Thiago. 

Entre as atrações do AZC,estão as duplas Rick Torri e Larissa Secco, DjKakah e Nina Darbello, Paulo Esteves e Michele Carvalho, Yuan Xing e Kássio Loureiro, Rix e Lane Carvalho, Claudio Marques e Bell Silva, além do próprio Thiago e sua parceira de dança, Irina Kazak. Além das duplas, o congresso contará ainda com os dançarinos Joab Sousa, Philipe Bastos, Ray Quintino, Gabriel Gomes e Anderson Santos. “Esse casting traz profissionais que hoje viajam o mundo todo para ministrar aulas de zouk brasileiro, o que coloca essecongresso na região amazônica em um nível de qualidade altíssimo. Os participantes terão acesso ao que há de mais atual no cenário do zouk”, afirma Thiago. Ele que, ao lado de Irina, foi um dos profissionais convidados para dar aula no “I Kiz Chile Congress”, congresso de kizomba em Santiago, ocorrido em maio deste ano.

O que é zouk brasileiro?

A música zouk, que significa “festa”, teve origem no Caribe. Para entender o zouk, é preciso diferenciar a dança da música. No Brasil, o zouk, como dança, teve origem a partir da evolução da lambada. Quando passou a ser dançada ao som do zouk (música), a dança ganhou roupagem mais lenta e sofreu profunda transformação, criando movimentação mais suave, sensual e fluida, ao invés dos frenéticos movimentos da lambada.

Atualmente, a dança zouk possui vários estilos e pode ser dançada com diferentes tipos de música, entre eles o pop americano, reggaeton, R&B ehip hop. É considerada uma dança muito sensual, com giros com a cabeça, cambrés (movimento de tronco derivado do ballet)e movimentos feitos com o cabelo.

Benefícios da dança de salão

A dança de salão traz benefícios para a saúde física e mental do praticante. A dançarina e cofundadora da Empire, Irina Kazak, destaca que entre os benefícios da dança de salão estão a melhoria da consciência corporal, a perdade calorias, melhoriada autoestima, aumento do condicionamento físico, fortalecimento da musculatura,entre outros. “Todo mundo consegue dançar, mas é importante perder o medo de começar. Os benefícios físicos trazidos pela dança são muitos e, como se não fossem suficientes, a dança ainda melhora a socialização e libera substâncias químicas que causam prazer e bom-humor”, afirma Irina.

Estima-se que a dança pode gastar de 400 a 500 calorias, mas pode chegar a queimar até 800 calorias por hora. No zouk, os membros inferiores, a região abdominal e a cabeça são mais utilizados.“Não há restrição para a prática da dança de salão, pessoas de qualquer idade podem dançar, o que torna essa atividade física muito democrática”, acrescenta Irina. 

Sobre a Empire Dance School

Criada em março de 2018, pelos dançarinos Thiago Pereira e Irina Kazak, a Empire Dance School é especializada em dança de salão em diversos gêneros, como samba de gafieira, zouk, kizomba, bachata, forró, salsa, tango, dentre outros. A escola também é pioneira em trazer para a capital do Amazonas eventos, workshops e congressos que promovem o desenvolvimento de profissionais da dança no Estado. A escola está localizada na avenida Nhamundá, nº 4, Centro de Manaus.

SERVIÇO:

Amazon Zouk Congress

Data: 15, 16 e 17 de novembro.

Local:Comfort Hotel (rua Mandii, 263, Distrito Industrial I).

Quanto: R$ 350,00 (individual) ou R$ 550 (casal).

Mais informações:99207-7618 e 98134-8883 (Whatsapp).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.