Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
ENTREVISTA

Empresário e designer Jorge Bischoff desembarca no dia 25 de abril

Reconhecido e admirado por suas consumidoras em todo o País, o empresário e designer gaúcho desembarca para o evento ‘Celebration Night’, no Shopping Ponta Negra



designer_575B5F1B-0D95-4ADB-9FAA-E578666E3AAF.JPG
Foto: Divulgação
22/04/2019 às 15:01

Nascido em Igrejinha, no Rio Grande do Sul, uma região com centenária tradição na manufatura calçadista, Jorge Bischoff basicamente cresceu em uma fábrica da sapatos ao lado da mãe e, aos 11 aos, ingressou na indústria trabalhando como cortador de couro. De lá para cá, Bischoff criou sua própria marca, lançou um sistema de franquia, abriu mais de 70 lojas exclusivas no Brasil e passou a exportar para mais de 60 países.

Reconhecido e admirado por suas consumidoras, o designer e empresário desembarca em Manaus no próximo dia 25 de abril para o evento “Celebration Night”, na loja exclusiva localizada no Shopping Ponta Negra. Com início às 18h, o evento receberá convidados especiais para brindar em alto estilo a temporada Outono-Inverno 2019. Em entrevista exclusiva para o BEM VIVER, Bischoff falou sobre a nova coleção, os mais de 15 anos de carreira e os planos para o futuro.

Como será a sua participação no Celebration Night? É a primeira vez que você vem visitar a sua loja em Manaus?

Isso é algo que fazemos com frequência, visitar as nossas lojas no Brasil. É um momento especial, de autografar os produtos e de trocar uma ideia com as consumidoras. É ótimo poder escutá-las, ter um feedback do meu trabalho. A visita tem um gosto ainda mais especial porque esta será a primeira vez que vou a Manaus e, por conta da correria, vai ser o único evento de lançamento da nova coleção do qual participarei neste primeiro semestre.  E, a exemplo do que aconteceu comigo em São Luís, cujos azulejos portugueses das antigas mansões me inspiraram a criar uma coleção nova, espero sair do Amazonas renovado e com muitas ideias na cabeça para designs futuros.

O que suas consumidoras podem esperar da nova coleção Outono-Inverno 2019?

As novas peças já estão nas lojas. É uma coleção muito bacana, com composições surpreendentes em sapatos, bolsas e acessórios compondo um mix que ressalta a força e o poder da mulher. A coleção é perfeita para mulheres com personalidade marcante, destacando o poder, a elegância e o conforto. Alinhada às principais tendências internacionais, as criações exploram a exuberância de cores e texturas, em uma coleção que se destaca pela riqueza de detalhes, como os inconfundíveis metais personalizados, além do brilho das pedrarias e materiais exclusivos. No mais, é uma coleção de inverno sem ter cara de inverno, algo essencial para lugares quentes.

Do início humilde até os dias de hoje, com um nome reconhecido internacionalmente, como você avalia sua trajetória e o que você planeja para o futuro da marca?

É uma história muito legal. Afinal, sou sapateiro de origem com muito orgulho. Basicamente, nasci e me criei na fábrica de sapatos em que minha mãe trabalhava. Meu pai me levava, ainda bebê, até lá para minha mãe me dar de mamar. Aos 11 anos, ingressei na indústria como cortador de couro. Estudei desenho e técnicas de calçado, participei de feiras, viajei e desbravei horizontes. Nos anos 80, vi o fim de minha experiência como fabricante, mas em 2003 me reergui e lancei minha marca. Agora, trabalho para lançar o modelo de franquia de lojas exclusivas em outros países.  

Destaque

Quando quis batizar uma grife com o próprio nome, Jorge Bischoff foi taxado de louco. “Diziam que era muito grande para uma marca, que poucos me conheciam e que a pronúncia do sobrenome ia complicar as coisas”, conta. A convicção de que estava certo, porém, fez com que fosse em frente. Mais de uma década depois, garante que manter o foco foi uma atitude assertiva.

Texto: Tiago Melo 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.