Publicidade
Entretenimento
Paladar manauara

Food trucks e food bikes se reúnem em evento para atrair o paladar do público local

O evento ocorre nos dias 30 e 1º de maio, a partir das 17h,  na Rua Itanana, Vieiralves e já tem confirmado a participação de 18 food trucks e sete food bikes 25/04/2016 às 07:05
Show 1074383
De acordo com os organizadores do evento, os pratos oferecidos terão preços que devem variar de R$ 9 a R$ 18 (Reprodução)
Juliana Geraldo Manaus (AM)

Já começa a fazer parte da rotina do manauara visitar feiras gastronômicas que envolvem diversos restaurantes e levam para o público um menu degustação daquilo que comercializam em seus estabelecimentos. Tudo a preços mais populares.

Entretanto, existia um segmento que até então, aparecia apenas como coadjuvante nesse tipo de evento: os trucks - food trucks e food bikes. Para tentar mudar esse cenário e fazer dos veículos que vendem comidas sobre rodas, a estrela principal da noite, empresários se reuniram e no dia 30 de abril e 1º de maio estarão realizando o Food Truck Show, o 1º Festival de food trucks e food bikes do Norte. 

O evento ocorre nos dois  dias a partir das 17h,  na Rua Itanana, Vieiralves e já tem confirmado a participação de 18 food trucks e sete food bikes. Os caminhões e bicicletas de comiprometem oferecer aos amantes da boa culinária, a informalidade da rua com o toque sofisticado dos chefs. No cardápio, deverão constar sanduíches variados, salgados, massas, espetinhos de carne, sorvetes e doces para agradar aos mais diversos paladares.
 
Alternativa 

Para um dos organizadores do evento, Amaral Peres, da Inovapromo, os trucks e bikes deixaram de ser uma alternativa para se adquirir renda extra.  Segundo ele, os empresários que investiram na ideia, se profissionalizaram para oferecer um cardápio gourmet e diferenciado , acompanhando o apetite do público por novidades nessa área. 

“Acontece que nos eventos gâstronômicos, ainda vemos a presença maciça de menus consolidados e grandes restaurantes, contrastando com um ou dois trucks no máximo. Nossa ideia foi criar em Manaus um evento onde eles fossem o chamariz, dando lugar também para essa geração  mais jovens de empreendedores”, explica.

Além de promover os negócios participantes do festival,  ideia, de acordo com o organizador do evento, os comerciantes da área também poderão ser beneficiados. “Um evento desse tipo, por ser na rua, traz visibilidade para a área, segurança para os participantes, mas também pode promover mais movimento para os comerciantes das áreas adjacentes. Todos saem ganhando”, defende ele, que já pensa em uma próxima edição do festival.

Evento terá atrações variadas

A estrutura do evento irá oferecer acesso gratuito, shows com artistas locais e atrações  para animar os frequentadores. Para as crianças, o Food Truck Show reservará  um espaço kids. Com a participação do Toque Gourmet Culinária, os pequenos irão se sentir verdadeiros mini chefs nas oficinas de cupcakes, pizzas e outras guloseimas.

O evento contará ainda com a participação especial do  Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GAAC), que terá um espaço especial para venda de artesanatos, camisas, rifas e da tradicional Feijoada da Instituição que acontecerá em maio.

Na parte de alimentação, os participantes também estão animados. Tayanna Rocha, do Poxa que Coxa, promete muita coxinha  e doces para o Festival. “Estamos animadas com o evento, será muito bom reunir essas pessoas  e já estamos preparando um novo sabor para lançar no Food Truck Show”, informou. 
 

Publicidade
Publicidade