Publicidade
Entretenimento
Vida

Empresários investem em educação executiva para tentar driblar crise econômica

Empresários amazonenses estão indo na contramão da crise econômica brasileira e investem em qualificação por meio da educação executiva 18/09/2015 às 14:09
Show 1
O evento abordará como tema central ‘Estratégia’, buscando desenvolver líderes inovadores que promovam as práticas estratégicas em suas organizações
acritica.com Manaus (AM)

Um grupo com 45 participantes, entre gestores, executivos e empresários parte de Manaus para a 2ª Europe Management Week, em Lisboa, Portugal, que ocorre no período de 21 a 25 de setembro, organizado pela MB Consultoria, empresa amazonense especializada em educação executiva.

O evento abordará como tema central ‘Estratégia’, buscando desenvolver líderes inovadores que promovam as práticas estratégicas em suas organizações.

Com uma programação vivencial, o programa é realizado em parceria internacional com INDEG IUL ISCTE Executive Education  e se utiliza de ferramentas e experiências práticas, oferecendo oportunidades de networking e uma integração poderosa de conhecimentos e novas maneiras de pensar sobre questões estratégicas.

Segundo o diretor da MB Consultoria, Marx Gabriel, em um ambiente de negócios caracterizado por instabilidade, desafios e mudanças, muitas empresas se esforçam para traduzir a estratégia em resultados.

“Um dos maiores desafios que os líderes enfrentam é a criação de iniciativas estratégicas, especialmente em tempos de incerteza. Isso exige dos Executivos a aprender a equilibrar o risco e inovação para estar melhor preparado para lidar com as demandas externas e internas”, frisou.

É com este cenário que a Educação Executiva tendo sido uma forte ferramenta de preparação dos líderes.

“A Europe Management Week, por exemplo, vem com uma programação fortemente vivencial, o programa se utiliza de ferramentas e experiências práticas, oferecendo excelentes oportunidades de networking e uma integração poderosa e única de conhecimentos e novas maneiras de pensar sobre questões estratégicas”, assegurou ele.

O formato do programa é composto de seminários em sala de aula, visita técnicas em empresas europeias e visitas culturais. “Este formato visa tangibilizar o conhecimento e fazer com que o participante faça as conexões com sua realidade empresarial”, informou Marx Gabriel.

Sobre Educação Executiva

Em Manaus, a iniciativa privada é a principal área que investe nos programas de educação executiva, nos últimos cinco anos.

O restante é da área pública. Da iniciativa privada, o setor de serviços foi que mais participou nos programas (54%), seguido do Comércio (22%), Indústria (13%) e Construção Civil (11%), conforme levantamento realizado pela MB Consultoria com mais de 200 empresas de diferentes portes e segmentos da Região Norte.

Sobre o evento

A Europe Management Week foi criada em 2014 por iniciativa pioneira na região, sendo realizado em parceria com o INDEG IUL ISCTE Executive Education, em Lisboa/Portugal, fundado há 26 anos, como um centro de excelência na formação de executivos.

O instituto conta com mais de 16 mil executivos formados e 140 docentes e é considerada a 1ª Escola de Negócios e esta é a primeira parceria universidade-empresa em Portugal.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade