Publicidade
Entretenimento
Vida

Encontro "Leve este livro para você" promove distribuição gratuitas de livros em Manaus

Durante o encontro que será realizado nesta terça-feira (23), serão distribuídos marcadores de texto com a mensagem "leve este livro para você", que explicam a ideia por trás do evento 20/09/2014 às 12:00
Show 1
Participantes do projeto "Leve este livro para você", em Manaus
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Promover a cultura e incentivar o hábito da leitura é o objetivo do 1° Encontro "Leve este livro para você". O evento, promovido pelo grupo Global Shapers Manaus, será realizado às 19h da terça-feira (23) e promete ser marcado por uma grande distribuição de obras no Largo São Sebastião, um dos principais pontos turísticos do Centro Histórico da capital amazonense.

Durante o encontro, serão distribuídos marcadores de texto com a mensagem "leve este livro para você", explicando a ação: cada pessoa que recebe um marcador deve compartilhar seus livros, deixando-o em algum lugar. Assim que a pessoa que levou a obra terminar de ler, deve manter o ciclo, doando o livro também. No verso, os marcadores têm espaço para o nome de cada pessoa que já leu a obra e data da doação.


Na primeira ação, realizada pelos integrantes do grupo em um shopping da capital, os livros foram deixados em diversos locais: bancos, mesas e até em banheiros. "Encontrar um livro em locais inesperados, com um convite para ser levado, é uma forma de tornar aquela publicação memorável e atrativa. A brincadeira e o desafio é despertar o interesse pela leitura nas pessoas nos mais diferentes ambientes. Acredito que despertamos esse interesse desde o primeiro encontro do futuro leitor com o livro abandonado", explica o curador do Global Shapers Manaus, Glauber Gomes.

Quem topar o desafio pode levar os livros para o Largo, na terça, ou só pegar os marcadores para distribuir em lugares diferentes. "A ideia é que a distribuição seja feita a partir do encontro. Levando os livros você já pode distribuir o livro pelo caminho, mas também pode levar alguns marcadores, desde que esteja comprometido em realizar a ação posteriormente", afirmou Gomes.

Para propagar a ideia, o grupo pede ainda que os doadores tirem fotos dos livros "abandonados" e publiquem nas redes sociais com a hashtag #LeveEsteLivro.

Global Shapers

A Comunidade Global Shapers é uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial que visa unir jovens de alta produtividade de várias áreas de atuação das principais cidades do mundo em uma grande rede de contatos com o objetivo de "Pensar global, agir local".

Ao todo, a comunidade tem mais de 350 hubs por todo o mundo, sendo dez somente no Brasil. Manaus foi a primeira cidade do país a receber a iniciativa, e atualmente conta com 15 voluntários do grupo.

'Resumão'

O que é? Encontro "Leve este livro para você"

Quando? Terça-feira (23), às 19h

Onde? Largo São Sebastião, Centro de Manaus

Quanto é? De graça


Publicidade
Publicidade