Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
TECNOLOGIA

Entenda por que sua TV está cada vez mais smart

Além de oferecer a melhor qualidade de imagem do mercado, Smart TVs estão cada vez mais inteligentes



b28e501b-c9d2-4505-8468-3282cde977c3.png
19/05/2016 às 16:38

As TVs evoluíram muito nos últimos anos. E não apenas em termos de qualidade de imagem, que saltou do SD para o UHD 4K. Elas ficaram muito mais inteligentes, oferecendo mais do que apenas conexão à internet. Mas o que, afinal, os modelos atuais oferecem para serem considerados tão mais “Smart” do que aparelhos disponíveis alguns anos atrás? Líder mundial no mercado de TVs há dez anos consecutivos, a Samsung listou cinco motivos. Confira abaixo:

1. As Smart TVs já têm centenas de aplicativos. Se antes os modelos contavam com apenas alguns poucos programas disponíveis, hoje a situação está bem diferente. Só na plataforma Tizen, da Samsung, são mais de 400 deles, entre opções de streaming conteúdo – que trazem milhares de horas de material, inclusive em UHD 4K e, para os modelos da linha SUHD, em 4K HDR –, utilitários e games diversos.

2. É possível inclusive jogar nelas sem precisar de um videogame. E a biblioteca de jogos não está limitada a títulos casuais, como os disponíveis em smartphones. No serviço Gamefly, exclusivo da plataforma Smart TV Games da Samsung, o usuário encontra títulos de ação, como Batman Arkham City e Tomb Raider; corrida, como GRID 2; e infantis, comoLEGO Movie. Todos são executados via streaming, dispensando o uso de um console, e para jogá-los basta um joystick compatível e assinatura o pacote Family (para o público mais casual) ou o Gamer (mais hardcore). Os custos são baixos: a partir de R$21,90 já é possível ter acesso a uma grande variedade de jogos.

3. Suas plataformas e interfaces estão cada vez melhores e mais intuitivas. A dificuldade de uso e demora para carregar os apps e conteúdos ficaram no passado. O sistema utilizado nos modelos Samsung, por exemplo, organiza todos os aplicativos em uma barra exibida na parte inferior da tela, ou seja, o acesso é rápido e fácil. Isso, combinado ao processador quad-core dos aparelhos e ao desenvolvimento em padrões Web com linguagem HTML5, torna o uso muito mais intuitivo.

4. Essas interfaces também são personalizáveis. Além de oferecerem uma enorme variedade de conteúdo, as Smart TVs podem ser personalizadas para seguir as preferências do usuário. No caso do Tizen, usado nos modelos Samsung, os aplicativos favoritos podem ser colocados em destaque na barra inferior, que também apresenta os mais utilizados.

5. Elas conseguem se conectar a diversos outros dispositivos. Os modelos Samsung, por exemplo, podem acessar conteúdos de smartphones e tablets da linha Galaxy e de notebooks pela rede Wi-Fi usando a conexão rápida. Demais dispositivos podem fazer isso usando o aplicativo Smart View, disponível no Google Play e Apple Store. O mesmo recurso, aliás, permite espelhar a tela da TV nos dispositivos móveis (e vice-versa).

*Com informações da assessoria

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.