Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Vida

Entretenimento e cultura: shows de artistas locais e exibição de documentários

Cine & Vídeo Tarumã, Toc Toc, Zero Grau e Clube Municipal são alguns dos locais que possuem programações voltadas à mulher



1.jpg 'Elas cantam samba' reúne quatro importantes intérpretes
07/03/2013 às 11:31

Dia 6 e 8

Exibição dos filmes “Flor do deserto” e “Amor?” - Cine & Vídeo Tarumã

O Cine & Vídeo Tarumã apresenta uma programação especial na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, com o tema “A condição da mulher em debate”. Para comemorar a data, serão exibidos filmes que abordam o tema de exploração e violência contra a mulher para aumentar a conscientização da violência contra a mulher, principalmente doméstica. As sessões são gratuitas e acontecem nesta quarta (6) e sexta-feira (8), sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro do Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam, localizada na General Rodrigo Otávio Jordão Ramos 3000, bairro Japiim.

Na quarta, dia 6, é a vez do filme “Flor do deserto”, da diretora americana Shelly Hormann. O filme conta a história da modelo Waris Dirie, que nasceu na Somália. Aos 13 anos, ela atravessou o deserto para fugir de um casamento arranjado. Fechando a semana, na sexta-feira, dia 8, será reproduzido o filme “Amor?”, do diretor brasileiro João Jardim. O filme que mistura a estrutura de um documentário com ficção, trata de relações amorosas que envolvem alguma forma de violência.

Dia 07

Show de André Dantas - Manaus Plaza Shopping

Nesta quinta-feira (7), das 12h30 às 14h30, o cantor André Dantas faz uma homenagem às musas da música brasileira, com show na Praça de Alimentação do centro de compras, lozalizado na Avenida Djalma Batista, bairro Parque 10. No mesmo espaço, de 18 às 20h, a família de artistas da Triton’s Band promete um especial com músicas do Roupa Nova, dedicado às mulheres. Quase simultaneamente, de 19h às 21h, mas na Praça de Eventos, no 1º piso, o pianista Elli Zen levará os admiradores da música instrumental a um passeio pelo estilo musical. Primeira atração do dia, André Dantas fará show acústico, dando voz às canções mais marcantes de grandes intérpretes da música brasileira, como Marisa Monte, Alcione, Marina Lima, Ana Carolina e Sandra Sá.

Show de Célia Moreno - Música em Cena

O projeto cultural ‘Música em cena’ inicia as atividades para 2013 nesta quinta-feira (7) com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Com o show ‘Mulheres’, a cantora Célia Moreno sobe ao palco na praça de alimentação do segundo piso do Amazonas Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, bairro Parque 10, a partir das 18h, acompanhada por Alexandre na percussão e Manoel Castro no violão. A apresentação, gratuita, seguirá até às 20h30 com um repertório repleto de sucessos gravados por grandes divas da música popular brasileira, como Marisa Monte, Maria Gadú e Ana Carolina, por meio das quais Célia pretende homenagear o público feminino presente.

Dia 08

“Noite do Beiradão” – Toc Toc

O som regional embalado pelas bandas Os Tucumanus e Cordão do Marambaia dará o tom da “Noite do Beiradão”, a partir das 23h, no Toc Toc, localizado na Avenida do Turismo, 2.126, bairro Tarumã. O ingresso custa R$ 10 reais por pessoa e a entrada é franca para mulheres até meia-noite. No repertório das bandas, estão apenas canções autorais. A banda Cordão do Marambaia tocará sucessos como “Banzerê”, “Som do Beiradão” e “Batucandeiro”, que retratam ritmos da região, como carimbo, marabaixo, entre outros estilos.

“Elas Cantam Samba” – Zero Grau

Para homenagear as mulheres, nada melhor do que uma festa cujas músicas serão entoadas por grandes personalidades do gênero feminino local. O projeto “Elas Cantam Samba”, das cantoras Cinara Nery, Fátima Silva, Lucilene Castro e Márcia Siqueira será às 22h30, no Zero Grau, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 127, Vila da Prata, bairro São Jorge. Músicas como ‘Gostoso veneno’, ‘Não deixe o samba morrer’e composições de Leci Brandão e Vinícius de Moraes estão no repertório das artistas. A mesa com quatro lugares para o “Elas cantam samba” custa R$ 80. Reservas e informações: (92) 8269-1343 e 3625-4545.

“Uma Homenagem às Mulheres” – Clube Municipal

O Clube Municipal, localizado na Avenida Torquato Tapajós, 5.119, bairro da Paz irá receber o show “Uma Homenagem às Mulheres”, a partir das 22h, com as cantoras Ketlen Nascimento, Goreth Almeida, Francy Carvalho, Silvia Lins e Nilda Brandão. No show, serão sorteados brindes e presentes. Para o público feminino, a entrada é franca. O set list das artistas será composto por hits da música sertaneja, xote, MPB, MPA (Música Popular Amazonense), música latina e flashback. A Banda Baile do Municipal também participará das comemorações. Informações: (92) 3654-6199.

“Especial Mulheres” – Copacabana Chopperia

Para homenagear a garra e a beleza da mulher brasileira e amazonense, os cantores Eraldo Bandeira, Simone Ávila e Bella Queiroz fazem o “Especial Mulheres”, a partir das 22h, no Copacabana Chopperia. O pré-show será do cantor Maclean Lee. Canções de divas do rock ‘n’ roll e do pop como Rita Lee, Paula Toller, Cássia Eller, Pitty, Janis Joplin, irão embalar o evento. O trio será acompanhado pela banda Os Fora da Lei, que toca com Eraldo Bandeira no projeto musical “Segundas sem Lei”, realizado às segundas-feiras no gastropub O Chefão (Rua Ferreira Pena, 50, Centro). Informações: (92) 8199-2020.

Show da cantora Kaysa Marques - Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

A cantora Kaysa Marques se apresentará das 20 às 21h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio. No repertório da cantora estão alguns sucessos do bolero.

Lançamento do documentário "Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado"

O cineasta Joel Zito Araujo lançará o documentário "Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado". Neste, o cineasta resgata, a partir de um depoimento da senadora Patrícia Sabóia, à época, presidente da CPI que investigava a exploração sexual de mulheres, a articulação entre deputados federais amazonenses para retirar, do relatório final, o nome de Omar Aziz. O documentário será exibido, com a presença do diretor, às 10 horas, no Auditório da Faculdade de Estudos Sociais (FES), setor Norte, Campus da UFAM.

Sarau e exposição “As Amazonas – A sustentabilidade em nossas mãos”

O grupo de poetisas amazonenses Forma em Poemas irão promover o sarau e exposição “As Amazonas – A sustentabilidade em nossas mãos”, nesta sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, às 19h, no hall do Sesc Centro, rua Henrique Martins, 427. O evento terá entrada gratuita. Irão participar da atividade as poetisas Ana Peixoto, Beatriz Mascarenhas, Brenda Fraíma Lira, Carla Pereira,  Creuza Barbosa, Euzeni Trajano, Fátima Lira, Franciná Lira, Laís Borges, Neyde Silva e Pollyanna Furtado, que formam o grupo. O evento contará ainda com a apresentação musical de Luciana Pedroso e com a participação especial da poetisa Ariadne Monteiro e do poeta Edivan Rafael, que fará uma homenagem às mulheres. Durante a atividade haverá sorteios de livros da Coleção Tuchaua em Versos.

Show de Sarah Tayah - Centro Estadual de Convivência do Idoso

Na sexta-feira, Dia Internacional das Mulheres, dia 8, a cantora Sarah Tayah comanda a sexta dançante do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Rua Wilkes de Matos, bairro Aparecida), às 18h. Com um repertório bastante eclético, que vai do bolero ao sertanejo universitário, a cantora promete não deixar ninguém parado ao som das músicas de sucesso “Camaro amarelo” da dupla Munhoz e Mariano ou “Ainda Bem” da cantora Marisa Monte.

Espetáculo "Pra Caboca Internacional" - Cine Teatro do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

O espetáculo “Pra caboca internacional” do artista Tom Claro abordará o melhor do humor no Cine Teatro do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Avenida Noel Nutles, Cidade Nova, núcleo 8), às 18h. Caboco Pávulo, personagem interpretado pelo humorista há mais de 15 anos, falará de maneira bastante descontraída sobre os impasses da vida amorosa feminina e como elas lidam com esses conflitos.

Show da cantora Fátima Silva - Cine Teatro do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

A cantora Fátima Silva vai subir ao palco do Cine Teatro do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Avenida Noel Nutles, Cidade Nova, núcleo 8), às 20h, para homenagear as mulheres e colocá-las para dançar. Com 24 anos de carreira, Fátima já gravou um CD ao lado dos artistas amazonenses Nicolas Júnior, Miguel Faria, João Mendonça e Lívia Mendes. Fátima é conhecida pelo seu repertório de bolero e pelas canções da cantora Alcione que costuma interpretar.

Show da cantora Sandrinha Andrade - Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

No Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (esquina da rua Santo Antônio e Avenida Brasil), às 21h, a cantora Sandrinha Andrade mistura músicas de Roberto Carlos e canções de Marisa Monte ao repertório de bolero que canta há 20 anos. Atualmente, Sandrinha realiza uma temporada de show pelos municípios do interior do Estado e começa a gravar o CD intitulado "Tributo ao fã número um".

Show do cantor Leonardo Sullivan - Casa Bar Cervejaria

O cantor e compositor Leonardo Sullivan fará um show romântico em homenagem às mulheres no Casa Bar Cervejaria, localizada na rua Rio Içá, 550, entre a rua Ácre e João Valério, no bairro Vieiralves. Nesta sexta-feira, dia 8 de março. No repertório do cantor estão canções como ‘Memórias’ e ‘Meu Dilema’, que foram imortalizadas na voz de Fafá de Belém, ‘Não diga nada’, gravada  por Gilliard; ‘Evidências’, gravada por Chitãozinho e Xororó e ‘Mãe’, um pedaço do céu’. O pré-show terá Zé Mário e banda, a pratir da 20h, e a banda Stellio, a partir das 22h. O Leonardo sobe ao palco à meia-noite. Será cobrado o couvert artístico de R$20,00 por pessoa. Informações: 3584-4551 e 9505-7425.

Dia 12

Show de Zezinho Corrêa - Hospital Unimed Parque das Laranjeiras

O Auditório Wilson Alecrim, do Hospital Unimed Parque das Laranjeiras, vai receber o show do cantor Zezinho Corrêa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além da presença do artista amazonense, a Semana da Mulher Unimed ainda terá uma palestra motivacional, Dia da Beleza e sorteio de brindes. No repertório do artista estarão Roberto Carlos, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Chico da Silva e algumas canções do carrapicho.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.