Publicidade
Entretenimento
Vida

Episódio do MasterChef Brasil gravado em Manaus será exibido nesta terça-feira

Divididos nos grupos azul e vermelho, os oito competidores restantes encararam uma prova de fôlego sobre o Rio Negro  04/08/2015 às 11:04
Show 1
Episódio do MasterChef Brasil gravado em Manaus será exibido nesta terça-feira
Laynna Feitoza ---

Para quem gosta de ver a cultura amazônida sendo valorizada aos quatro cantos do País, uma boa notícia: o episódio do reality culinário MasterChef - gravado no mês de maio, em Manaus - será exibido na noite de hoje (04), às 22h30 (horário local). Logo nos comerciais do programa, é possível notar o espanto dos participantes com alguns alimentos típicos da região e a adrenalina deles em cozinhar dentro de um barco navegando sobre o majestoso Rio Negro.

Um grande destaque é que sete chefs de cozinha locais fazem parte do júri que avaliou o prato dos oito competidores restantes. E quem representou a gastronomia manauara no programa são os chefs Elisângela Valle (Tambaqui de Banda), Rogério Caliri (Alquimia Arte Culinária), Hiroya Takano (Shin Suzuran), Babu Loureiro (Pátio Gourmet), Gaby Harb (Gaby Harb Cupcakes), Selma Reis (Zefinha Bistrô) e Thiago Santana (Ferrugem Rock Gourmet).

O chef Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro, foi quem apresentou os ingredientes aos participantes no Mercado Municipal e supervisionou o preparo dos pratos no barco. Entre os ingredientes que foram disponibilizados aos cozinheiros estão o tucupi, a farinha amarela, peixes variados, cupuaçu e até formiga. “Nós não tivemos muito acesso aos ingredientes que foram dados a eles, mas eles mostraram o menu, que tinha o prato principal e a sobremesa”, declara Thiago Santana, que integrou o júri.

Locação

O local reservado para a degustação dos pratos foi o hotel Amazon Jungle Palace, onde os sete chefs locais, alguns turistas convidados e o júri oficial do reality – composto por Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça – puderam provar o resultado dos preparos. A prova em si parece ter sido uma das mais assustadoras da atração até hoje: os chefs tiveram que cozinhar longe da terra firme, sobre um barco em movimento no rio durante uma hora e meia. Os competidores foram divididos nos grupos azul e vermelho, em coincidente alusão aos bois Garantido e Caprichoso.

Na própria chamada do programa para o episódio é possível ver um participante preocupado com o fato do excesso de vento estar abafando o fogo. O balanço do barco também pareceu ter abalado alguns competidores. “Imagina você cozinhar em um barco no meio do Rio Negro, com uma equipe de TV te filmando? A dificuldade fica muito maior, a pressão, a adrenalina acaba te deixando um pouco desnorteado. O tempo de reação fica menor para correr atrás do prejuízo, em uma prova que pode valer sua eliminação no programa”, dispara Rogério Caliri.

Para o chef Santana, a comida apresentada, no geral, estava muito boa. “Os ‘masterchefs’ Henrique, Paolla e Erick foram muito simpáticos conosco”, celebra. “E os nossos ingredientes certamente são muito diferentes para eles e notamos isso, mas o Felipe deu um show como orientador do processo, pois conhece muito da nossa gastronomia”, assegura, lembrando que, para avaliar, as pessoas que experimentavam os pratos davam seus votos individuais, e explicavam porque tal prato tinha sido eleito o melhor. A equipe que perder vai ter que preparar uma torta de maçã - doce super temido pelos competidores - em uma prova eliminatória.

Lembranças

Quando estiveram em Manaus no mês de maio para gravar o episódio, os jurados Henrique, Paola e Erick adoraram a gastronomia amazonense. O restaurante Tambaqui de Banda, da chef Elisângela Valle, recebeu o júri e a apresentadora oficial do MasterChef para um almoço, onde foram servidos o Caboco Enrolado (tiras de banana frita enroladas no pirarucu com cream cheese), o Tacaqui (nhoque de tambaqui ao molho de tacacá), entre outros.

Serviço

o quê: Exibição do episódio do programa MasterChef gravado em Manaus
Onde: Canais 13 (analógico) e 22 (virtual digital), na Rede Bandeirantes de Televisão
Quando: hoje (04), às 22h30 (horário local)


Publicidade
Publicidade