Publicidade
Entretenimento
Equipamentos bumbódromo

Equipamentos novos chegam nesta terça-feira(18) a Parintins

Novo sistema de sonorização do bumbódromo, que possui equipamentos importados dos EUA, já chegou a Manaus 18/06/2013 às 10:59
Show 1
O secretário da SEC, Robério Braga, visitou nessa segunda-feira(17), o novo bumbódromo que está recebendo os últimos preparativos
Carolina Silva Parintins

A partir desta terça-feira(18) começam a desembarcar em Parintins os equipamentos do novo sistema de sonorização e iluminação do Bumbódromo. Alguns dos equipamentos vieram dos Estados Unidos para modernizar a estrutura. A informação foi dada ontem pelo secretário de Cultura, Robério Braga, durante uma visita rápida à obra de reforma do palco onde acontecem as apresentações do Festival Folclórico da ilha Tupinambrana.

“Nós começamos a desembarcar gradativamente em Manaus e, a partir de amanhã (hoje), em Parintins. Os equipamentos são mais modernos em razão da altura da nova estrutura. Alguns equipamentos de luz estão vindo dos Estados Unidos porque não existem no Brasil, considerando a altura dessa estrutura, completamente fora dos padrões dos espetáculos que são realizados no País. Também estão vindo equipamentos de São Paulo e do Rio de Janeiro para fazermos um grande espetáculo para o mundo ver”, disse o titular da SEC.

O novo sistema de sonorização e iluminação do Bumbódromo de Parintins será montado no arco metálico que foi erguido a uma altura de 21 metros sobre a arena. A estrutura do arco, que inclui uma passarela em treliça que contorna toda a arena, foi adquirida pela empresa SH Engenharia e Construções Ltda., em Diadema, São Paulo.

O secretário visitou ontem o Bumbódromo com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), da Prefeitura de Parintins e com os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso, Telo Pinto e Márcia Baranda, respectivamente, para acompanhar rapidamente os trabalhos da fase final da reforma da estrutura física do local.  “Faltam pequenos ajustes nas instalações físicas pra atender as necessidades operacionais dos bois e na questão de localização dos jurados”, destacou Robério Braga. As obras de acabamento estão seguindo a todo vapor. Os operários estão no local 24 horas pra ficar tudo pronto para os ensaios, que começam dia 24.

A modernização do Bumbódromo também incluiu a ampliação da capacidade de público da arena do Festival Folclórico, de 12,5 mil para 16,5 mil lugares. O projeto arquitetônico foi elaborado pela SEC e Seinfra, com participação das diretorias das duas agremiações folclóricas.


Publicidade
Publicidade