Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Eraldo Bandeira revisita Cartola no Dia dos Namorados em show no Teatro Amazonas

No repertório, o cantor amazonense leva ao palco clássicos como “Cordas de Aço”, “O Mundo é um Moinho”, entre outros. A apresentação acontece nesta terça-feira (12), às 20h 08/06/2018 às 16:15 - Atualizado em 08/06/2018 às 16:15
Show eraldo
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Dia dos Namorados chegando e o cantor Eraldo Bandeira pensou em homenagear os casais apaixonados com um show especial onde interpreta nada menos que Cartola. O show acontece nesta terça-feira (12), às 20h, no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

“Se formos escolher uma palavra que defina melhor esse dia, pensaremos logo em ‘amor’ e as músicas do Cartola falam de amor, portanto, acho bastante adequado realizar um show, em homenagem a todos os casais apaixonados, com um repertório composto só com músicas do Cartola”, afirma o cantor.

No repertório, o cantor amazonense leva ao palco clássicos como “Cordas de Aço”, “O Mundo é um Moinho”, “Alvorada”, “Verde que te quero Rosa”, “Acontece”, “Basta de Clamares Inocência”, “As Rosas não Falam” e outras.

Eraldo Bandeira iniciou sua carreira musical, cantando Cazuza, influenciado pela sugestão de amigos durante as aulas de canto, por considerarem a sua voz parecida com a do artista ícone. Depois de realizar diversos tributos ao cantor, seguindo orientação de uma de suas grandes incentivadoras, Lívia Mendes, conheceu a obra de Cartola e se apaixonou.

Em 2010, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, um show no Teatro Amazonas chamado “Cartola por Eraldo Bandeira”. Nesse show (muito bem recebido pelo público que compareceu ao Teatro), o artista apresentou um repertório composto de 25 músicas do grande mestre e teve, inclusive, a participação da Escola de Samba Andanças de Cigano.

Realizou no Restaurante Palazzolo, o show “Cartola - Bate Outra Vez”, no Teatro Amazonas o Show “Cartola por Eraldo Bandeira” e voltou a realizar esse show, durante a última Copa do Mundo, na Fifa Fan Fest, no Largo São Sebastião. "Após esse show no Teatro Amazonas, onde cantei músicas do Cartola, aonde eu chego, me pedem para cantar Cartola, por esse motivo, resolvi revisitar o repertório desse grande sambista brasileiro”, diz o artista.

Publicidade
Publicidade