Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Vida

Escola de Samba inaugura banheiro GLS em quadra de Manaus

A escola de samba Grande Família, com maior torcida no carnaval de Manaus, inova ao criar banheiro exclusivo para o público GLS em sua quadra.



1.jpg
Banheiro é o único do gênero entre todas as escolas de samba do país
18/01/2013 às 17:15

Após passar três meses em reforma, a Grande Família volta a abrir os portões em uma grande festa de reinauguração para convidados, amantes do carnaval e moradores da Zona Leste, no sábado (19) a partir das 21h, na Rua Careiro, bairro São José.

Entre as novidades após a reforma está a criação do banheiro adaptado para pessoas com deficiência, e outro exclusivo para o público GLS que frequenta a escola. A Grande Família é a primeira escola de samba da Região Norte a adotar a medida.

“As mulheres ficam incomodadas quando um gay entra no banheiro feminino. Apesar de tudo ainda é um homem. Ir para o banheiro masculino, vai servir de gozação, infelizmente, para as pessoas que tem a cabeça poluída e não respeitam a opção de cada um. E pra que isso não aconteça, teremos um para cada público”, afirma Gilberto Ferreira, presidente da agremiação.

Outras novidades

A quadra se tornou um espaço mais amplo e confortável para os frequentadores da escola. O telhado foi erguido dois metros, o que permite maior ventilação, a iluminação amarela foi substituída por luz branca, reduzindo a sensação de calor, os camarotes ganharam novos acessos e banheiros exclusivos, além da construção de novos bares, facilitando a compra de bebidas.


A obra, orçada em quase R$ 600 mil, foi executada através de convênio firmado com o governo do Estado, no primeiro semestre de 2012, através da Secretária de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Para animar a festa, presença do grupo Lucinho do Samba e seus Pupilos e a bateria Pesadelo, da Grande Família. A entrada é gratuita e camarotes já estão esgotados.

Além da nova quadra, a escola vai apresentar oficialmente o time de mulheres que estará à frente da bateria, no Carnaval 2013. Carol Toledo, 18 anos, é estreante no carnaval. A Miss Teenager Amazonas 2011 vem se preparando desde novembro do ano passado para fazer bonito à frente do coração da escola e receberá a faixa de Rainha de Bateria das mãos da recém eleita Rainha do Carnaval, Luciana Santos. Ellen Juliana, tem 18 anos, trabalha na Câmara Municipal de Manaus e é a madrinha de bateria da Grande Família. Compondo o trio, Kiany Portela, 36 anos, professora universitária, é a musa da bateria.


Próximos Eventos

Faltando apenas 21 dias para o desfile das escolas do grupo especial, A Grande Família intensifica a programação. No domingo (20) a escola realiza o terceiro arrastão pelas ruas do bairro. Dessa vez, o ponto de encontro será na avenida Autaz Mirim, em frente à loja Esplanada, e segue para a quadra da agremiação. Na próxima sexta-feira (25) às 22h, realiza o ensaio técnico no Sambódromo e no sábado (26) realiza a primeira eliminatória para a escolha da rainha gay Grande Família 2013. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na secretaria da escola. Os ensaios de bateria continuam sendo realizados de terça a domingo, às 19h, em frente à quadra.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.