Escolha a música que tem a cara de Manaus
O caderno de Bem Viver realiza uma enquete juntamente com o acritica.com para saber qual é a música que tem a cara de Manaus. O resultado da canção mais votada será escolhida um dia antes do aniversário da cidade, comemorado no dia 24 de outubro, na semana que vem

Que tal celebrar os 343 anos de Manaus de uma forma bem musical, com os sons "da terra"? O BEM VIVER lança na quarta-feira (17) uma enquete para que os leitores do jornal A CRÍTICA opinem sobre qual canção tem mais a ver com a nossa cidade.
Para isso, fomos buscar sugestões de alguns artistas que movimentam a cena da capital. Resultado: os internautas vão poder escolher entre músicas de estilos e ritmos variados - do regional ao brega, passando pelo alternativo.
A votação está aberta no acritica.com (acesse lendo o QR code ao lado com o seu smartphone) e segue até a manhã da próxima terça-feira, dia 23. No dia seguinte, os leitores vão conhecer qual música, na opinião dos internautas, tem a cara de Manaus.
Opções
Para o secretário Robério Braga e os compositores Cileno e Torrinho, a música que tem a cara de Manaus é "Marapatá", de Aníbal Beça e Armando de Paula; na opinião de Nícolas Jr., essa canção é "Porto de lenha", de Torrinho, Zeca Torres e Aldísio Filgueiras; "Canção de Manaus", de Áureo Nonato, foi sugestão da cantora Lucilene Castro, enquanto "Domingo de Manaus", de Chico da Silva, foi sugerida por Milton Jorge.
O brega "Subindo pelas paredes", de Nunes Filho, e a contagiante "Deixa meu sax entrar", de Teixeira de Manaus, entraram na lista como sugestões de Davi Escobar e Denilson Novo, respectivamente. Na cota da redação e da editoria, as músicas "Churrasco de gato", da Banda Cabocrioulo, "Rodar na Bica", do Alaídenegão, "Argumento (Não mate a mata)", de Adelson Santos e "Amazonas moreno", de Osmar Gomes e Celdo Braga também fazem parte da enquete.
Acesse a enquete, vote e escolha a música.