Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Literatura

Escritor Bosquinho Poeta apresenta novo livro de poesias

Com temas que exaltam o amor, a fé e a natureza, obra 'Sentimentalidades da Alma' será lançada nesta quinta (21), no Palácio da Justiça



b0216-5f_78E55757-43D0-4125-ADCC-3E018E9CFB2B.jpeg O autor também é membro da Academia de Letras do Brasil (ALB) (Foto: Divulgação)
19/10/2021 às 17:56

Com poemas que abordam temas do cotidiano de Bosquinho Poeta, tais como o amor e a admiração pela natureza; pela mulher; a devoção por Nossa Senhora; pela lua, estrela e sol; por Manaus e ainda pela maçonaria - da qual ele é membro - o autor amazonense lança, no próximo dia 21 de outubro (Dia do Poeta) seu terceiro livro de poesias, intitulado “Sentimentalidades da Alma”, na Sala de Música do Palácio da Justiça (Av. Eduardo Ribeiro, 901, Centro), às 18h.

No evento de lançamento, Bosquinho declamará o poema “O Poder da Mulher”. Ainda na ocasião, o pianista Manuel Conde participará da atividade, fazendo o fundo musical do encontro. Na oportunidade, o poeta ainda fará uma ação solidária. Todo o valor arrecadado com a venda de exemplares será doado à Instituição Fraternidade dos Amigos e Irmãos da Caridade (FAIC), que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para o poeta, o lançamento da publicação é aguardado com muita ansiedade. “Será um momento especial, cuja expectativa invade meu coração por saber que poderei partilhar com a sociedade versos tão queridos que emanam de minha sensibilidade e abordam temas que norteiam a minha vida, como o amor à família, aos amigos, irmãos de Ordem e a admiração pela natureza”, conta.

Publicado pela editora Palavra da Terra, o livro possui 242 páginas (Foto: Divulgação)

Conhecido no mundo do samba, Bosquinho Poeta é um dos compositores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, tendo participado da composição de sambas campeões do Carnaval amazonense de 2016, 2017, 2018 e 2019. “Sempre olhei o mundo com sensibilidade para as dádivas divinas. A lua, o pôr do sol, e a natureza são minha fonte de inspiração, e assim vou compondo as poesias sobre o que cerca a minha vida e a minha rotina. Sempre busquei estar cercado pela arte e pela poesia, que são formas de reconhecermos a grandeza de nosso Criador”, diz ele.

Homenagem

No Carnaval de 2022, a vida e a obra de Bosquinho Poeta serão tema do samba-enredo do Grêmio Recreativo Dragões do Império, escola tradicional do bairro São Jorge, em Manaus. “Foi um convite que me deixou bastante emocionado. O samba sempre fez parte de minha trajetória. Sempre trabalhei para que o brilho de nosso Carnaval fosse reconhecido. O Amazonas é um celeiro de artistas valorosos e nossa arte precisa ser conhecida e valorizada. Estou preparando meu coração para esse momento especial”, completa.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.