Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
CENÁRIO

Escritora espírita do AM entre as autoras mais vendidas de 2020

Evelyn Freire de Carvalho atingiu a marca de 15 mil exemplares vendidos com os quatro livros da série "Conhecendo o Espiritismo", da editora carioca Letra Espírita



WhatsApp_Image_2020-08-24_at_17.58.06_F4EE096F-6CE0-4942-BB0C-2D6D44F3C5D1.jpeg Foto: Divulgação
24/08/2020 às 18:06

Na literatura consumida no Brasil, os livros de orientação espírita certamente estão entre os mais populares, tendo entre seus autores mais célebres, Zibia Gasparetto (1916-2018), que publicou 58 obras, com mais de 18 milhões de exemplares vendidos. A escritora amazonense Evelyn Freire de Carvalho tem chamado a atenção do ramo ao ter se tornado uma das autoras espíritas mais vendidas no primeiro semestre de 2020 após atingir a marca de 15 mil exemplares vendidos com os quatro livros da série "Conhecendo o Espiritismo", da editora carioca Letra Espírita.

Intitulados “Doutrina Espírita Sem Segredos”, “A Imortalidade da Alma”, “A Morada dos Espíritos e Suas Leis” e “Desmistificando a Mediunidade”, os livros trazem ao leitor uma análise das dúvidas mais frequentes acerca da doutrina espírita, sendo toda produzida no formato de perguntas e respostas, e fundamentada nos livros da “Codificação Espírita”, de Allan Kardec (1804-1869), e em outras obras complementares.



De acordo com a autora, a série aborda com leveza temas e conceitos complexos como a imortalidade da alma, reencarnação, doenças e curas, planejamento reencarnatório, pluralidade dos mundos habitados, leis morais, a vida no plano espiritual, mediunidade, obsessão espiritual, entre outros assuntos que despertam a curiosidade dos simpatizantes do espiritismo.

“Os primeiros livros trazem os conhecimentos iniciais acerca do espiritismo e, à medida que a série avança, os temas vão sendo aprofundados, permitindo que os adeptos da doutrina espírita também aprendam, assim como aqueles que não possuem este conhecimento prévio. Por meio de perguntas instigantes, desperta-se o interesse pelo conhecimento das leis divinas e pela vivência do Evangelho de Jesus”, explicou Evelyn Freire.

Questionada se os últimos acontecimentos deste ano, principalmente a crise na saúde mundial causada pela pandemia da Covid-19, acaba chamando mais a atenção das pessoas para assuntos, digamos, mais espirituais, Evelyn Freire é categórica ao afirmar que os últimos acontecimentos tem, sim, levado as pessoas a trabalharem a sua espiritualidade.

“Diante de tudo o que hoje estamos vivendo, buscamos respostas para algumas perguntas fundamentais, tais como: Deus existe? De onde vim? Quem sou eu? O que sinto? Por que sofro? Para onde vou? Os livros apresentam a visão da doutrina espírita para essas e muitas outras perguntas, indo ao encontro do que ansiamos nesse momento”, resumiu a autora, acrescentando que um dos preceitos do espiritismo preconiza que a dor é temporária e necessária ao nosso crescimento espiritual.

Lançamentos

Estudiosa da doutrina espírita há mais de 30 anos e influenciadora digital, Evelyn Freire de Carvalho já publicou, ao todo, cinco livros, entre eles “Notas Celestes” que, por meio de versos simples, transmite algumas reflexões baseadas nos preceitos espíritas.

Ainda neste ano, adiantou Evelyn ao BEM VIVER, a editora Letra Espírita dará início à versão “e-book” dos quatro livros da série “Conhecendo o Espiritismo” e, no final do ano, ela lançará o seu primeiro livro de romance, psicografado em parceria com outro autor da editora, Carlos Eduardo de Freitas, e ditado pelo espírito Antonieta – entrando de vez na seara dos romances psicografados que consagrou autores como Zibia Gasparetto.

Sobre o sucesso que a série “Conhecendo o Espiritismo” tem alcançado este ano, o editor da Letra Espírita, Murilo Viana, salienta que é uma marca grandiosa e muito comemorada pela editora por conta do trabalho árduo de divulgação que vem sendo feito.

“Nós acreditamos que este trabalho realmente tem conquistado corações e iluminando as consciências, realizando aquilo que verdadeiramente almejamos, que é aproximar as pessoas de Deus, da Espiritualidade, por meio de conteúdos que iluminam”, diz ele, lembrando que parte dos lucros das vendas estão sendo revertidas ao projeto social “Movimento Amar”, em Blumenau (Santa Catarina), que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Conforme Viana, os livros da série em formato impresso estão disponíveis no site  www.editoraletraespirita.com.br, com frete gratuito para todo o País.

HQ

Além dos livros voltados ao público adulto, Evelyn também é roteirista de uma revista mensal de histórias em quadrinhos chamada “Pequena Eve”, voltada a crianças de 0 a 8 anos de idade.

“A Pequena Eve foi criada com o objetivo de levar o espiritismo ao público infantil de modo alegre e divertido e é feito em parceria com Yana Borghi. São historinhas muito criativas que permitem às crianças aprenderem através das atividades lúdicas das revistinhas”, explicou.

Biografia

Evelyn Freire de Carvalho é natural de Manaus (AM). Procuradora do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC/AM) por profissão, professora, escritora e palestrante. Idealizadora do Portal Conhecendo o Espiritismo, seu trabalho é dedicado à ampliação do conhecimento da doutrina espírita, com vários cursos online sobre o tema. Instagram , Youtube , Facebook e site .

News guilherme 1674 2977771b 6b49 41af 859a ef3c3b62eae8
Repórter do caderno Cidades do jornal A Crítica. Jornalista por formação acadêmica. Já foi revisor de texto de A Crítica por quatro anos e atuou como repórter em diversas assessorias de imprensa e publicações independentes. Também é licenciado em Letras (Língua e Literatura Portuguesa) pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.