Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Vida

Escritores amazonenses serão homenageados na primeira edição da Bienal do Livro Amazonas

A homenagem inclui os  autores Thiago de Mello, Milton Hatoum, Luiz Bacelar, Elson Farias e Márcio Souza



1.jpg O poeta e escritor amazonense Thiago de Mello é uma das presenças confirmadas na Bienal do Livro
24/04/2012 às 12:52

Grandes nomes da literatura amazonense serão homenageados na primeira edição da Bienal do Livro Amazonas, dando nomes às ruas da Bienal. A feira é uma realização da Fagga | GL exhibitions, com patrocínio master do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e apoio cultural da Secretaria do de Educação (Seduc).

Indicados pelo secretário de Cultura, Robério Braga, os homenageados são escritores de grande projeção e com uma história literária importante.



Estímulo

“Pensamos na Bienal do Livro como um importante evento para estimular o hábito da leitura na população amazonense. Nesta primeira edição, não poderíamos deixar de homenagear aqueles que tanto contribuem para a literatura do Amazonas. É uma forma de agradecimento do Governo Omar Aziz a estes autores e também de despertar e incentivar nossos jovens talentos a trilharem o caminho literário. O Amazonas sempre produziu grandes nomes e é nosso desejo que continue surgindo novos autores”, ressalta Robério Braga.

A Bienal do Livro, que será realizada entre os dias 27 de abril a 6 maio, no Studio 5 Centro de Convenções, homenageia Thiago de Mello, Milton Hatoum, Luiz Bacelar, Elson Farias e Márcio Souza dando às ruas da feira os seus nomes. O evento é um dos 46 projetos incluídos no Programa de Incentivo à Leitura e ao Livro “Mania de Ler” que será anunciado ainda este mês pelo governador Omar Aziz.


Mais de Acritica.com

25 Mai
ARQUIVO_AG_NCIA_BRASIL_8E54B548-1F0D-43FC-B519-959FF459E3B2.jpg

MEC suspende pagamento de parcelas do Fies

25/05/2020 às 13:17

O estudante que tiver interesse em suspender as parcelas deverá se manifestar junto ao banco até 31 de dezembro. A suspensão vale para os contratos que estavam em dia antes da decretação do estado de calamidade pública, reconhecido em 20 de março, e será retroativa às parcelas que não foram pagas desde então


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.