Publicidade
Entretenimento
ARTE ECOLÓGICA

Esculturas 3D em papercraft entram em exposição no Ecam, em Manaus

Espaço de Cidadania Ambiental realiza exposição a partir da próxima segunda-feira (18), no Manauara Shopping. Obras foram criadas pelo artista Almeida Chaar Filho. Mês de agosto também terá exposições 15/07/2016 às 16:42
Show paper
Obras serão expostas no Espaço Ecam do Manauara Shopping (Foto: Divulgação)
acrítica.com* Manaus (AM)

O Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam) realizará da próxima segunda-feira (18) até o dia 29 de julho a exposição de esculturas "3D em Papercraft", do artista Almeida Chaar Filho. O artista explica que essa é uma arte de modelismo que teve sua criação no período da 2ª Guerra Mundial. Com o passar do tempo, os artistas foram aperfeiçoando a arte que se expandiu pela internet.

Coordenado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), o Espaço Ecam, localizado no piso Açaí (G3) do Manauara Shopping, foi criado com o objetivo de ser um difusor da cidadania ambiental.

Segundo o Ipaam, outros eventos serão realizados no mês de agosto no Espaço Ecam, tais como a exposição “Manaus em Miniatura”, com peças confeccionadas em acrílico e MDF, do designer Mário Lima e da arquiteta Silvana Coutinho, além da exposição de móveis confeccionados com resíduos de madeira e paletes pelo arquiteto Nestor Soares.

Oficinas de leitura

Neste sábado (16) o Ipaam vai promover oficinas de leitura na Biblioteca Móvel no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte de Manaus, com a participação da Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA), no evento Dia de Ação Social e Cultural nas comemorações dos 15 anos da Rádio "A Voz das Comunidades".

Na próxima terça-feira (19) será a vez das oficinas de leitura na Biblioteca Móvel para os colaboradores da Inventus Power, localizada no Polo Industrial de Manaus, por ocasião da Semana do Meio Ambiente, Saúde e Segurança (Sipatma).

Oficina de Reeducação Ambiental

A Oficina de Reeducação Ambiental, que é realizada mensalmente no Ecam, terá início no dia 26 e vai até o dia 29 deste mês na sala de treinamento e capacitação existente no Espaço, sob a coordenação do Ibama e Vemaqa, em parceria com o Ipaam e Semmas.

O objetivo da oficina é sensibilizar as pessoas para as questões ambientais por meio de palestras, oficinas educativas e divulgar projetos e ações de Educação Ambiental, além de ressocializar os infratores ambientais, tornando-os propagadores da conscientização ambiental. 

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade