Publicidade
Entretenimento
Vida

Esmalterias viram 'febre' entre amantes de unhas em Manaus

Espaços voltados para o embelezamento das unhas dos pés e mãos cresceram na capital. Venda de produtos, massagens e até mesmo oferecimento de drinks atraem mulheres que querem passar longe do barulho de secadores 18/11/2014 às 10:53
Show 1
Espaços são destinados para mulheres que tem 'pavor' de barulho de secadores
LAYNNA FEITOZA Manaus (AM)

Fazer as unhas com a visita da manicure/pedicure em casa sempre foi uma tradição para aquelas que gostam de cuidar das mãos longe do barulho dos secadores e do cheiro de química. Com a chegada das esmalterias, espaços voltados exclusivamente para o embelezamento das unhas dos pés e mãos, a tradição da beleza pode se afixar em um lugar só. Esse tipo de ambiente agora é febre na capital amazonense, por elevar o bem-estar das mulheres – muitas vezes oferecendo drinks, chás e afins às clientes, tornando a experiência de fazer as unhas super agradável e segura.

Por conta do alto padrão de muitas esmalterias da cidade, é possível encontrar produtos de marcas exclusivas como Chanel, Marc Jacobs, YNC, Sephora, Maybelline, Essie, entre outros, segundo o stylist Wilke Cidade, sócio-proprietário da Esmalteria Amazônia Nail Bar em parceria com a empresária Rachel Pacheco.

Ainda segundo ele, o passo a passo do cuidado com as unhas não se restringe à aplicação do esmalte. “Antes de começar a fazer as unhas, se higieniza as mãos com álcool e gel, lixa as unhas até chegarem ao tamanho no qual o cliente deseja, se faz cutilagem para umedecer, empurrar e retirar as cutículas, além de fazer o polimento e a esmaltação”, pondera Wilke.

As unhas recebem, logo após este processo, uma camada de extra-brilho, além da limpeza da esmaltação e são finalizadas com spray secante, e hidratadas com uma leve reflexologia.

“Os profissionais de esmalteria são melhor preparados para exercer todos os procedimentos técnicos de manicures e pedicures, como cutilagem e esmaltação, unhas em gel, de porcelana, de fibra acrílica, além da aplicação de películas e SPA dos pés. E todos os tratamentos atuais para unhas, inclusive tratamentos com maçã e o famoso tratamento Mavala, que as fortifica e acelera o crescimento”, destaca Cidade.

Tendências

Para ter unhas saudáveis são necessários vários fatores que estão relacionados a uma boa saúde física, segundo Cléia Freitas, proprietária da Maison Esmalteria. Ainda segundo elas, as massagens especializadas são fundamentais.

“As massagens, apesar de não influenciarem na saúde das unhas são muito bem-vindas, pois proporcionam uma sessão de bem-estar e os clientes agradecem”, destaca Cléia. Os esmaltes também se renovam a cada tendência de moda, e estão disponíveis em várias cores e texturas.

Sobre a qualidade dos esmaltes, Freitas afirma que, embora os importados tenham extensa qualidade, os esmaltes nacionais são tão bons quanto os produtos “gringos”. E ir a uma esmalteria especializada faz com que inclusive portadores de algumas alergias possam pintar as unhas com segurança.

“As indústrias brasileiras tem investido cada vez mais para termos produtos bons e bonitos que ofereçam alta cobertura, secagem rápida e durabilidade. E já temos uma grande variedade de esmaltes nacionais que fabricam esmaltes hipoalergênicos ou 3Free, que dão às pessoas alérgicas a possibilidade de colorir as unhas. Os importados têm seus atrativos e as cores são um deles. As grifes famosas estão sempre lançando tons que serão tendência nas passarelas da moda e nas mãos das mulheres”, encerra a proprietária.

Serviço

Amazônia Nail Bar

Endereço: Rua Jorge Baird, 158, Vila Amazona, bairro Adrianópolis

Tel.: (92) 3584-5453

Maison Esmalteria

Endereço: Avenida Darcy Vargas, Centro Comercial Yellow Mall, sala 6

Tel.: (92) 99112-1992

Rainbow Nail Bar

Endereço: Rua Dr. Thomas, número 16, esquina com a Maceió

Tel.: (92) 3307-2406/8173-4343


Publicidade
Publicidade