Publicidade
Entretenimento
CONHECIMENTO

Espaços culturais de Manaus recebem atividades de colônia de férias

Programação segue neste final de semana e encerra no próximo domingo, dia 29, com um concerto especial 21/07/2018 às 08:48
Show b0121 10f
Inscrições devem ser feitas por telefone ou no local das atividades. Foto: Michael Dantas
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

As férias escolares da meninada estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar o recesso fazendo passeios que unem atividades recreativas e culturais. Espaços como o Palacete Provincial, o Centro Cultural Povos da Amazônia, a Usina Chaminé e a Casa das Artes estão no circuito de uma colônia de férias inédita, que está levando pais e crianças para conhecer os museus, cine teatros e bibliotecas abrigados nesses locais, com direito a assistir a apresentações artísticas e participar de oficinas gratuitas.

O projeto começou no início de julho e continua neste fim de semana. O encerramento será no próximo domingo (29) com uma apresentação especial do concerto “Heroes”, no Teatro Amazonas, às 11h. O espetáculo faz parte da nova temporada da Série Encontro das Águas e tem no repertório trilhas sonoras de filmes de super-heróis. 

Para participar, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (92) 3215-4622 ou nos próprios lugares onde acontecem as atividades. O público-alvo são crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Os pais devem permanecer no local do evento durante a programação.

Para o pedagogo e arte-educador Ricardo Lopes, a colônia de férias é uma ótima opção para pais que desejam participar de atividades lúdicas e recreativas com os filhos nos finais de semana. “Além disso, eles poderão conhecer um pouco da cultura amazonense nos espaços culturais que temos na cidade”, afirma.

Piquenique é sucesso

Segundo ele, dentre as atividades programadas estão jogos infantis, gincanas, contação de histórias, cineminha, visita guiada aos espaços culturais e oficinas de desenho, pintura, teatro e música. O piquenique no jardim, que é uma ação permanente nesses espaços, também é sucesso entre a criançada. 

“Os centros culturais e museus da cidade possuem belos jardins, então foi pensando nisso que idealizamos essa proposta, que já atendeu mais de 500 crianças e vem sendo bastante procurada por escola e grupos de organizações sociais”, completa Ricardo.

Os pais, a escola ou grupo que deseja levar seus alunos para o piquenique precisa providenciar o lanche das crianças, incluindo uma garrafinha de água e uma toalhinha. A equipe de recreadores prepara o ambiente com livros e brincadeiras, e depois é só diversão.

Super-heróis

Um dos eventos mais aguardados pelo público da Série Encontro das Águas, o concerto “Heroes” levará ao palco do Teatro Amazonas algumas das famosas trilhas sonoras das megaproduções dos super-heróis do cinema. Selecionadas a dedo por seu potencial sinfônico, o concerto promete emocionar todas as gerações. O repertório conta com temas de filmes como “Liga da Justiça”, “Os Vingadores”, “Deadpool”, “Os Incríveis” e “Homem-Aranha”.

A regência e a direção musical são de Marcelo de Jesus e Otávio Simões. Participarão do concerto a orquestra Amazonas Filarmônica e o  Grupo Vocal do Coral do Amazonas. Além da apresentação especial para as crianças da colônia de férias, o concerto terá outras récitas nos dias 22 (17h e 19h) e 25 de julho (20h). Os ingressos para essas datas podem ser adquiridos na bilhteria do Teatro Amazonas.

Programação

Dias 21 e 22, 14h às 17h
Local: Palacete Provincial (Praça da Polícia)
Atividades: Oficina de música (sábado), visita guiada e piquenique no jardim

Dias 21 e 22, 14h às 17h
Local: Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa)
Atividades: Visita guiada e piquenique no jardim

Dias 21 e 22, 14h às 17h
Local: Usina Chaminé (Av. Lourenço da Silva Braga, Centro)
 Atividades: Oficina de teatro (sábado), visita guiada e piquenique no jardim

Dia 28, 14h às 17h
Local: Casa das Artes (Largo São Sebastião)  
Atividades: Oficina de desenho e pintura, visita guiada à Galeria do Largo e outros espaços e piquenique no jardim

Dia 29, às 11h (chegar até 10h30)
Concerto “Heroes”, com a Amazonas Filarmônica e Grupo Vocal do Coral do Amazonas

Publicidade
Publicidade