Publicidade
Entretenimento
HUMOR

'Espalhando a palavra': Afonso Padilha se apresenta domingo (25) no Teatro Manauara

Afonso Padilha é natural de Curitiba, trabalha como comediante desde 2010, apesar do pouco tempo no meio já participou dos principais festivais de comédia como Risorama, Risologico, Risadaria, O Mico, entre outros 22/02/2018 às 21:03
Show bv0822 1f
Comediante Afonso Padilha. Foto: Divulgação
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

A primeira grande safra do popular stand up comedy, ou comédia em pé, surgiu há dez anos, com o surgimento de humoristas conhecidos do público como Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Marcelo Mansfield, Oscar Filho, entre outros. Hoje, o cenário se renovou, e apesar da concorrência da internet, nomes como Victor Camejo, Thiago Ventura, Afonso Padilha, Gigante Leo e Nigel Goodman se destacam na área. No próximo domingo (25), Padilha desembarca em Manaus com seu novo espetáculo "Espalhando a palavra" no palco do Teatro Manauara, localizado no Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga, 1300) e promete arrancar gargalhadas do público amazonense. O show tem a assinatura da produtora Master Cultural, de Ricardo Kussuda.

Trabalhando com comédia desde 2010, o comediante Afonso Padilha possui dois espetáculos no currículo, "Isso tem que dar certo" é "Não tá compensando ser adulto", disponíveis na internet, em plataformas como Netflix e YouTube. Desde o ano passado, ele viaja o país com seu novo show. "O 'Espalhando a palavra' vem do gancho de uma piada do meu show sobre o esquema de pirâmide utilizado em algumas empresas para atrair mais gente", explica Afonso.

Na última vez que esteve em Manaus, em novembro do ano passado, Padilha integrava o elenco do show "4 Amigos", ao lado de Dihh Lopes, Marcio Donato e Thiago Ventura. "Fomos muito bem recebidos, era a nossa primeira vez na região e foi muito gratificante. A diferença dos shows é que o material é diferente e eu estou só nesse espetáculo. O solo tem uma pessoa para abrir e o comediante principal faz uma hora", conta.

A força da internet

No YouTube é comum ver vídeos de stand ups na aba "em alta" da plataforma. Para agregar a esse público online, além de divulgar os shows, os humoristas publicam trechos dos espetáculos no site ou até shows inteiros. 

"Isso é ótimo, muita gente ficando em alta, pois nosso trabalho chega em muitas pessoas que passam a consumir esse trabalho. O público do YouTube vai muito ao teatro e isso movimenta. Quanto mais as pessoas forem se divertir, melhor o Brasil vai ficar", afirma. Atualmente, o canal de Padilha conta com mais de 530 mil inscritos no YouTube e mais de 38 milhões de visualizações.

O artista

Afonso Padilha é natural de Curitiba, trabalha como comediante desde 2010, apesar do pouco tempo no meio já participou dos principais festivais de comédia como Risorama, Risologico, Risadaria, Virada Cultural, O Mico, entre outros. Se apresenta em shows mensais no Comedians em São Paulo e Curitiba Comedy Club em Curitiba. Além de participações e viajar com o solo pelo Brasil todo. 

Além de comediante é autor e roteirista, com quatro peças escritas, roteirista do PUNCH TV programa veiculado no Comedy Central Brasil, além de ser um dos roteiristas de um dos maiores canais de humor da internet no mundo o “Porta dos fundos”.

Serviço

O quê:  Espetáculo "Espalhando a palavra" com Afonso Padilha

Quando:  25 de fevereiro, às 19h

Onde:  Teatro Manauara, no Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga, 1300)

Quanto:  Setor A - R$55 (meia); Setor B - R$50 (meia)

Vendas:  na bilheteria do Teatro Manauara ou site (aloingressos.com.br)

Publicidade
Publicidade