Domingo, 19 de Maio de 2019
Viagem

Especialistas dão dicas de como economizar espaço e se livrar de peso na hora de viajar

Para muita gente, é quase impossível colocar naquele espacinho tudo o que é fundamental para os dias fora de casa



1544385_614783718608824_3113364912537994821_n.jpg
Saiba o que levar e não levar nos passeios pelo mundo (Fotos: Reprodução)

Pensar em roteiros, pesquisar pontos turísticos, programar vôos e reservar hotéis. Para muita gente o planejamento de uma viagem (sendo ela com um grande roteiro ou apenas uma esticada em outra cidade) é uma das partes mais gostosas das férias. Todos os detalhes são estudados e repassados mil vezes, para que nada ocorra errado. Mas, mesmo viajantes frequentes confessam que ainda têm certa dificuldade ou uma preguicinha em algo que é o pontapé para qualquer trip: a arrumação da mala.

Para esses, é quase impossível colocar naquele espacinho tudo o que é fundamental para os dias fora de casa. São roupas, calçados, beach wear ou casacos, maquiagens, cremes, acessórios e mais uma infinidade de coisas “que não podem faltar por nada”.

A turismóloga formada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), mestranda em Gestão de Turismo e da Hotelaria da Universidade Europeia e colaboradora uma coluna de turismo no Jornal Sabiá, publicado pela Casa do Brasil em Lisboa, Bruna Alencar, dá dicas importantíssimas na hora da arrumação.

“Uma ótima sacada é comprar os objetos de uso pessoal e higiene em miniatura e travel size. Já maquiagens, que eu amo, levo um mix básico e vários tons de batons”. Ela usa uma nécessaire pequena que leva na bagagem de mão. Quando opta em despachar a bagagem, leva uma bolsa de maquiagem e outra de higiene. No ano passado, Bruna foi ao Porto (Portugal), Sevilha (Espanha), Granada (Espanha) , Amsterdã, Paris e Bruxelas.

Bombinhas

Também considerada uma profunda conhecedora em viagens, a empresária Juliana Esgalha, que está em Londres, tem ótimas dicas para economizar espaço. “Seja para quem viaja de mochilão com malas de rodinhas, o menos sempre é mais. Uma dica que ajuda em reduzir o espaço na bagagem em até 40% são aqueles sacos de embalagem a vácuo, quem vêm com uma bombinha de ar”, indicou.

Juliana também dá dicas na hora da arrumação. “Viajo muito com mochilão, e saber utilizar o espaço é fundamental. Para isso, coloco sempre os itens mais pesados – como toalha e casaco – no fundo da bolsa, criando assim uma base de sustentação”, explicou.

Economizando

Para ajudar essas pessoas que não sabem viajar com uma mala compacta, pedimos dicas de de Bruna e Juliana sobre como economizar espaço na hora de viajar. O primeiro cuidado tem que ser com a escolha da mala, concordam as duas. Para viagens curtas e médias, o ideal é uma mala de até 70 centímetros, com rodinhas e que possa ser usada também como bagagem de mão.

Uma boa opção é a Mala Hudson, Azul, tamanho M, disponível na loja Le Postiche, no piso Tucumã, no Manauara Shopping. Outra coisa que não pode faltar são os cadeados. Também na Le Postishe do Manauara Shopping, está disponível o cadeado TSA Stradda, preto, por R$ 39,99.

Cuidados com a pele

Independente do destino, os cuidados com a pele não devem ser deixados de lado. De acordo com a gerente de cuidados pessoais de O Boticário, Aline Mori, é indispensável a utilização de protetores específicos para o rosto e para o corpo, mesmo em um local onde o sol não é tão forte.

O Boticário lançou sua linha de cuidados faciais, Make B. Facial, que traz para o rosto o Multiprotetor Diurno FPS 50. Além de proteção contra UVA e UVB, o produto oferece também proteção IV (raios infravermelhos), responsáveis pela perda de colágeno. E para o corpo, a marca traz itens nas versões spray e creme da linha Cuide-se Bem Solar.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.