Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Especialistas dão dicas e comentam novidades para manter uma boca mais bonita

Os tons vinho, violeta, roxo e lilás, com texturas matte (fosca) ou brilhosas estão em alta no outono-inverno


21/04/2015 às 14:52

Lábios macios, bonitos e bem destacados são armas de sedução na conquista, quase sempre selada por um beijo. Mas para ter uma boca saudável e atraente é preciso manter alguns cuidados. Amanhã, 13 de abril, é comemorado o Dia do Beijo e, para quem quer celebrar a data em grande estilo, vale apostar em algumas dicas e produtos para manter a boca ainda mais bonita.

A preocupação com a saúde e beleza dos lábios é constante para a empresária e blogueira de moda amazonense Luana Barros de Carvalho. Sempre antenada com novidades de maquiagem e cosméticos, ela que tem mais de 70 mil seguidores na sua conta no Instagram @luanacarvalhoo, criou a hashtag #batonsdalu, onde posta suas escolhas e algumas novidades.

Segundo ela, no momento está “apaixonada” pelos batons líquidos, especialmente da marca Dailus, que têm efeito matte e alta fixação. “Eles são legais pois, além de terem cores de destaque, não borram, não saem facilmente e têm um preço ótimo. Esta semana mesmo comprei vários”, conta.

Para cuidar dos lábios, ela conta que semanalmente faz uma esfoliação e hidratação profunda com produtos da linha Lábios de Seda da Mary Kay e faz uso de protetor labial com filtro solar. Na maquiagem, aposta em cores marcantes como rosa e vermelho sempre que pode.


Boca tudo!

O makeup artist da Natura Marcos Costa fez um belo ensaio com a modelo Antonela Xavier para mostrar como é fácil usar algumas cores da cartela Una da Natura. Entre os tons do momento, estão as cores lilás e berinjela que ficam ótimas nas peles morenas e negras.

“Adoro trabalhar com mulheres de todas as etnias, tanto nos dois livros de maquiagem que lancei e nos meus ensaios em geral. Por isso, convidei a linda Antonela Xavier, que é filha de negro e índio, para me ajudar a mostrar como é fácil usar algumas cores lindas e chiques da cartela no outono brasileiro”.

Nos cantos externos superiores das pálpebras, ele aplicou e esfumou uma sombra marrom. Em seguida, um lilás eletrizante, do meio até os cantos internos, e, nos cílios, máscara de volume preta. Maçãs coloridas com um blush bronze e a boca foi lapidada por um batom berinjela brilhante.

“Para a pele da Antonela, apliquei em todas as maquiagens uma base mousse com efeito pó. A preparação da pele, quando feita de um jeito natural, ajuda bastante no resultado de qualquer make-up”, indica.

Já a M.A.C. Cosmetics acaba de lançar dois novos produtos da linha Viva Glam Miley Cyrus, que tem a cantora pop como embaixadora. O batom Hot Pink Amplified e o gloss (Pink with Sparkling Pearl), de efeito perolado, formam uma combinação tão ousada quanto a cantora. 

Boca saudável

Mais que lábios bonitos e uma maquiagem perfeita, é preciso estar em dia com a hidratação, fotoproteção dos lábios e higiene bucal para um beijo de cinema. Um aliado no cuidado com os lábios é o protetor labial. Eles garantem hidratação e maciez durante o ano todo e muitos já vêm com fator de proteção solar, como o Nivea Med Protection, que possui bisabolol (conhecido por ter propriedades anti-irritantes e anti-inflamatórias), óleo de gérmen de trigo (fonte natural de vitamina E) e FPS 15.

Quando disponíveis em versões com aroma e cor, dão um toque ainda mais especial na hora do beijo. Mas de nada vai adiantar tudo isso se a boca não estiver saudável, então é sempre bom lembrar de consultar o dentista a cada seis meses e manter a higiene bucal em dia! Feliz dia do Beijo!

publicidade
publicidade
Confira dicas para se maquiar nas cores do Festival Folclórico de Parintins 2018
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.