Publicidade
Entretenimento
EM CARTAZ

Espetáculo de dança é atração do Teatro da Instalação no fim de semana

“Ich Komme aus Manaus” aborda a capital amazonense a partir das lembranças amorosas dos intérpretes 22/07/2016 às 14:50 - Atualizado em 22/07/2016 às 14:54
Show 05
(Foto: Marcelo Sá)
acritica.com Manaus (AM)

O espetáculo de dança-teatro “Ich Komme aus Manaus” é a atração do Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, S/Nº, Centro) nesta sexta (22) e domingo (24), às 19h. O trabalho tem direção de Demmy Ribeiro, que integra o elenco ao lado de Diogo Diniz e Rebeca Santana. As apresentações têm entrada gratuita.

Inspirada no processo de criação da coreógrafa alemã Pina Bausch presente nos espetáculos “Viktor” (1986) e “Palermo Palermo” (1989), a montagem aborda a cidade de Manaus levando o ponto de vista dos amores de cada intérprete vivenciados na cidade. A iniciativa para a montagem partiu da ideia de representar Manaus a partir das lembranças familiares de cada artista.

“O processo de criação de Pina Bausch consistia em analisar de que forma as pessoas dialogavam entre si nas cidades que visitava, pois seu interesse não era ver os pontos turísticos, mas sim o que a cidade escondia”, explica Demmy Ribeiro.

“Ich Komme aus Manaus” tem apoio da Secretaria de Cultura, UEA, Caua, Marcelo Sá, LABOCORPO  e Studio Mobius.

Publicidade
Publicidade