Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Dança experimental

Espetáculo de dança leva situações da vida cotidiana ao palco do Espaço das Cias

A peça experimental “O caminho se faz ao caminhar”, da “Momento Companhia de Dança”, será encenada neste final de semana – sexta, sábado e domingo, às 20h



3395d4bf-6402-4c8a-8d73-a9e081c6815e.jpg O espetáculo de dança tem a direção do bailarino Valdo Malaq (Foto: Divulgação)
28/07/2016 às 16:51

O projeto Artes em 14 traz o espetáculo de dança experimental “O caminho se faz ao caminhar” para o palco do Espaço das Cias nos dias 29, 30 e 31 de julho, às 20h. A proposta do espetáculo é mostrar, através dos movimentos corporais, um discurso sensível e envolvente sobre a vida em que os intérpretes expressam situações do cotidiano por meio dos próprios sentimentos.

A peça é assinada pela companhia “Momento Companhia de Dança”, sob direção do bailarino Valdo Malaq. Segundo ele, o espetáculo é uma nova proposta aos intérpretes para desenvolverem sua criatividade utilizando as técnicas de improvisação junto às situações do cotidiano.



“O espetáculo conduz os artistas a levarem ao palco aquilo que traz liberdade para eles mesmos como, por exemplo, a ousadia de alguém dançando em seu próprio quarto quando ninguém vê”, explicou Malaq. Ele contou ainda que, mesmo com roteiro, a ideia do espetáculo é não repetir as mesmas cenas a cada apresentação, proporcionando aos espectadores um mergulho mais profundo em autoconhecimento.

O projeto Artes em 14 foi contemplado por meio do Edital 2015 de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O Espaço das Cias está localizado na rua Dona Libânia, 300, Centro.

Serviço

O que: Espetáculo de dança “O caminho se faz ao caminhar”
Quando: 29, 30 e 31 de julho, às 20h
Onde: Espaço das Cias, na rua Dona Libânia, 300, Centro

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.