Publicidade
Entretenimento
Vida

Espetáculo dirigido por Ney Matogrosso encerra Festival de Teatro da Amazônia

É a primeira vez que o Monólogo 'Dentro da noite' é encenado no Norte do Brasil 25/10/2013 às 16:15
Show 1
O espetáculo "Dentro da Noite", dirigido por Ney Matogrosso e interpretado por Marcus Alvisi, encerra o 10º Festival de Teatro da Amazônia
ACRITICA.COM ---

O espetáculo "Dentro da Noite", dirigido por Ney Matogrosso e interpretado por  Marcus Alvisi, do Rio de Janeiro, encerra o 10º Festival de Teatro da Amazônia, nesta sexta-feira (25). O evento está sendo realizado em Itacoatiara pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, e Federação de Teatro do Amazonas - FETAM.

O Monólogo, com duração de uma hora, será apresentado no Clube Recreativo dos Professores de Itacoatiara, às 20h, como parte da programação de encerramento do 10º FTA, que conta ainda com homenagem a atriz e diretora Selma Bustamante e entrega de prêmios aos vencedores do Festival.

"Dentro da Noite" é a adaptação de Alvisi para dois textos do contista e cronista carioca João do Rio: Um que leva o título da peça, em que um sádico fala a um amigo, com detalhes e requintes de crueldade, sobre sua bizarra tara; e o seguinte se passa no interior de uma biblioteca particular, no qual o narrador relembra a amigos a erótica aventura, de desenlace grotesco, que vivera naquele carnaval.

A estreia de "Dentro da Noite" ocorreu em 2010, em Portugal, um pouco antes de Ney  Matogrosso assumir a direção. "Ney entrou no projeto quando viu a apresentação de uma performance dessa peça, numa livraria no Leblon, fez ótimas observações e deu corpo estrutura e a marcação que faltava, foi quando virou um espetáculo de fato", lembra Alvisi.

Avisi e Ney Matogrosso são amigos há quase 30 anos. Começaram praticamente juntos no teatro, no Rio de Janeiro, e essa parceria dos dois tem rendido ótimas críticas ao espetáculo e boa aceitação por parte do público, principalmente no eixo Rio-São Paulo.

Será a primeira vez que o ator encena o espetáculo na região Norte, o que deixa ele bem feliz, principalmente por se tratar de um festival de teatro, em que vai se apresentar não só para um público, mas também  para atores e diretores de teatro.

"A expectativa para apresentação é boa. Vou fazer uma peça para pessoas de teatro, o que me deixa bastante feliz. É sempre bom participar de um evento como esse. É fazer teatro em volta de teatro", reflete o ator, que participou da programação acadêmica, também, ministrando a Oficina de Improvisação.

Premiação

Os vencedores do 10º Festival de Teatro da Amazônia (FTA) serão conhecidos na sexta-feira, dia 25, durante cerimônia de encerramento do evento. Os espetáculos da Mostra Competitiva – Adulto/Infanto-juvenil concorrem a prêmios nas categorias: Melhor Espetáculo, Melhor Diretor, Ator, Atriz, Cenário, Figurino, Pesquisa Musical, Maquiagem, Texto Original e Iluminação, tanto para espetáculos Adultos e Infanto-juvenis.


Publicidade
Publicidade