Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
Teatro

Espetáculo 'Helena' representa região Norte no Itaú Cultural, em São Paulo

Espetáculo “Helena” foi selecionado entre 141 inscritos na convocatória aberta em agosto de 2019 pelo instituto Itaú Cultural



Foto_Michael_Dantas__92__6DDB3ACD-36C0-49F6-A960-98ACAA8166BA.jpg Espetáculo "Helena", do Ateliê 23, será apresentado durante programação do Itaú Cultural, em São Paulo (Foto: Michael Dantas)
20/01/2020 às 18:25

Nesta segunda-feira (20/1) o espetáculo “Helena”, do Ateliê 23, será apresentado em São Paulo, na programação teatral de 2020 do Itaú Cultural, localizado na Avenida Paulista, 149, Bela Vista. Único representante da região Norte, a companhia participará da segunda edição da mostra a_ponte: cena do teatro universitário com mais oito estados, como Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O acesso é gratuito. 

Segundo o diretor do Ateliê 23, Taciano Soares, “Helena” foi selecionado entre 141 inscritos na convocatória aberta em agosto de 2019 pelo instituto, voltada para estudantes de cursos técnicos e universitários de artes cênicas no Brasil. 



“O evento tem vínculo com pesquisa acadêmica, todos os espetáculos são obras que nasceram na universidade ou grupos que realizam pesquisas dentro da universidade, que é o caso do Ateliê 23”, explica o artista.“Estamos felizes porque a mostra traz a proposta que a pesquisa continuada dentro dos grupos fortalece as identidades e o Ateliê tem uma identidade muito forte em Manaus, é o grupo mais atuante da cidade devido a quantidade de trabalhos e quanto fica em cartaz. É a segunda vez que o espetáculo tem destaque, no ano passado, por exemplo, ele foi indicado no Prêmio Brasil Musical, na categoria ‘Melhor Musical Norte’”.
 
Espetáculo 

“Helena” traz uma narrativa não cronológica sobre uma mulher real, professora, mãe brasileira e filha do cantor Cauby Peixoto, que reflete uma imagem de superação. “É a história da minha mãe, mas é uma forma de homenagear não só ela como todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para a história da companhia", ressalta o diretor.

Ele explica que "é uma pesquisa que de alguma forma reverberou na ideia do espetáculo ser um musical porque a história da Helena é muito permeada por música, fé e muita religiosidade. É uma história de superação, então é muito comum as pessoas acabarem se identificando nessa história, que é de mais uma brasileira que acabou sendo uma sobrevivente por conta das adversidades que a vida apresentou".

O elenco principal é formado pelos atores Daniel Braz, Eric Lima, Francine Marie, Isabela Catão, Jean Palladino, Krishna Pennut, Wilas Rodrigues, Laury Gitana e Taciano Soares.

“Helena” conta ainda com dramaturgia de Priscilla Conserva, Taciano Soares e Eric Lima. A trilha sonora é uma forte característica do espetáculo, reunido sucessos de cantores consagrados da música brasileira e também canções autorais criadas por Number Teddie, com a colaboração de Eric Lima, Krishna Pennut e Yago Reis, e a execução instrumental de Taciano Soares, Jean Palladino e Francine Marie.

SERVIÇO:

O QUE É: “Helena” na mostra a_ponte: cena do teatro universitário do Itaú Cultural
QUANDO: 20 (segunda-feira) de janeiro de 2020
ONDE: Itaú Cultural –  Avenida Paulista, 149, Bela Vista
QUANTO: Gratuito
INFORMAÇÕES: Taciano Soares – (92) 9 9198-7122

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.