Sábado, 25 de Maio de 2019
HISTÓRIA

Espetáculo infantil 'Um fantasma para sua majestade' é apresentado neste sábado (30)

O evento conta a história de um grupo de amigos que tenta resgatar a alegria de um rei detonado após a guerra. A peça, com duas sessões, às 17h e às 19h, tem entrada gratuita



pe_a_2.JPG
Durante o espetáculo, o grupo interage com a plateia, que precisa escolher um dos personagens (Foto: Divulgação)
28/12/2017 às 11:09

Contando a história de um grupo de amigos que tenta resgatar a alegria de um rei derrotado após a guerra, o espetáculo infantil “Um fantasma para sua majestade” é apresentado no próximo sábado (30), no Teatro Gebes Medeiros, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. A peça, com duas sessões, às 17h e às 19h, tem entrada gratuita. A apresentação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura  (SEC), por meio do Programa Espaço Aberto, que visa ocupar os espaços culturais do Amazonas com atividades artísticas.

A peça gira em torno de quatro amigos, sendo um rei, um grilo, uma gata e um cão. O rei é um homem solitário, que sofre um ataque de seus inimigos de guerra e perde parte do seu palácio e servos. Ele se sente culpado pela derrota e fica profundamente triste. Sua única alegria são os animais, os quais o rei considera seus verdadeiros amigos.

O grilo, o cão e a gata tentam de todas as maneiras reanimar o rei e fazê-lo ter prazer na vida. Eles então resolvem inventar a história de que existe um fantasma dentro do castelo e fazem diversas simulações para o rei acreditar que o fantasma realmente existe.

Com texto de Álvaro Braga, adaptações de Doris Melo e encenação do grupo T-Arte.com, a peça aborda temas como solidariedade e lealdade com o objetivo de envolver o público infantil nas artes cênicas. A apresentação é marcada por cenas atrapalhadas e engraçadas das personagens enquanto tentam recuperar a alegria do rei.

Durante o espetáculo, o grupo interage com a plateia, que precisa escolher um dos personagens – com o qual mais se identifica – para adotar. A peça é apresentada pelo grupo desde 2016, em diversos festivais na capital e cidades do interior do Amazonas.

Serviço

O quê: Espetáculo infantil “Um fantasma para majestade”

Data/hora: 30 de dezembro, sábado, às 17h e às 19h

Local: Teatro Gebes Medeiros, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro,833, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

*Com informações de assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.