Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Vida

Espetáculo "Lulu" dá início ao XVI Festival Amazonas de Ópera

Esta é a primeira vez que a ópera austríaca de Alban Berg é encenada no Brasil. O Festival acontecerá até 16 de Maio



1.jpg Festival de Ópera com Lulu
23/04/2012 às 11:01

Poucos lugares vazios, muitos olhos atentos e contemplação durante a apresentação de “Lulu” uma peça austríaca que marcou o início do XVI Festival Amazonas de Ópera na noite desta sexta-feira (20) no Teatro Amazonas.

A orquestra acompanhava e regia a entrada dos principais personagens do espetáculo o público que pouco a pouco se acomodava em todas as áreas do Teatro. A platéia, excepcionalmente mais madura, era formada por turistas e alguns jovens tímidos que foram ao local para conhecer melhor esta arte.



A estudante Emily Almeida, de apenas 13 anos, saiu do espetáculo deslumbrada. Esta era a primeira vez que a menina acompanhava uma ópera e estava empolgada: “É tudo lindo. O figurino, o cenário, tudo! É tudo emocionante”, afirma.

No palco artistas que combinavam a música lírica com o balé e técnicas circenses, artifícios que em harmonia contavam a história de uma forma que compensa a pouca compreensão do público ao idioma falado nas mais de quatro horas de espetáculos, o alemão.

Para realizar o espetáculo com maior veracidade, os principais artistas vieram de fora do país, como a soprano e protagonista Anke Berndt que veio diretamente da Alemanha para interpretar Lulu e a mezzo-soprano Ulrika Tenstam, que interpretou a Condessa Geschwitz, da Suécia.

O Festival de Ópera terá programação até 16 de Maio com peças famosas como “A Flauta Mágica” de Wolfgang Amadeus Mozart. O valor do ingresso é variado e pode ser adquirido na bilheteria do Teatro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.