Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Buzz

Espetáculo “Mestres do Jazz” no palco do Teatro Amazonas

O concerto será realizado nesta terça-feira, 12, a partir das 20h, com entrada franca



1.jpg O concerto será apresentado pela Orquestra Amazonas Jazz Band, regida pelo maestro Rui Carvalho
11/05/2015 às 15:25

Algumas das obras mais importantes do jazz contemporâneo serão apresentadas nesta terça-feira, 12, a partir das 20h, durante o concerto inédito “Mestres do Jazz”, no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião. O espetáculo, que é gratuito, é uma promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

O concerto será apresentado pela Orquestra Amazonas Jazz Band, regida pelo maestro Rui Carvalho. “Os concertos musicais de jazz têm feito muito sucesso no palco do Teatro Amazonas. O público ainda poderá prestigiar uma série de espetáculos desse ritmo ao longo do ano”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

No repertório destacam-se composições como “Aha” e  “The Way I Feel”, de Bob Mintzer; “No Regrets”, de Dave Hanson; “Skylark”, de Mercer/Carmichael e arranjo de Bob Brookmeyer; e “Ladybird”, de Tadd Dameron e arranjo de Maria Schneider, que é uma das principais arranjadoras do jazz contemporâneo, segundo Rui Carvalho.

Outra peculiaridade do concerto é que ele será baseado na “vertente impressionista” da música clássica europeia do início da década de 60. “Em toda a apresentação há uma conformidade estética envolvendo texturas, harmonias e outros elementos musicais do jazz”, destacou o maestro. Os portões do Teatro Amazonas abrirão ao público meia hora antes do início do espetáculo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.