Publicidade
Entretenimento
Vida

Espetáculo natalino da Nova Igreja Batista já atraiu 100 mil pessoas em sua 13ª edição

"Um sonho de Natal" deste ano traz como tema o "Circo da Vida" para narrar a história do Menino Jesus, desde a criação do mundo até sua resurreição. Evento envolve mais de mil voluntários, entre crianças, adultos e idosos 21/12/2014 às 21:17
Show 1
O tema de circo foi escolhido por uma questão conceitual de que Jesus é alegria e amor, segundo organizadores
raphael lobato Manaus (AM)

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

​Sucesso de público na capital amazonense, o espetáculo “Um Sonho de Natal” da Nova Igreja Batista, na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus, já atraiu cerca de 100 mil espectadores desde a sua estréia no último dia 12 deste mês. A 13ª edição do evento usa o tema "Circo da Vida" na narrativa sobre a história de Jesus desde a criação do mundo, o seu nascimento, até a ressurreição.

O espetáculo envolve mais de mil artistas voluntários, entre crianças e idosos. Em cerca de uma hora e vinte minutos de apresentação, o roteiro ​traz​ teatro, dança, patins artístico, percussão, acrobacias circenses, fantoches e até orquestra. “É impossível se distrair, meus filhos não desgrudavam os olhos do palco”, disse Benevides Costa, comerciante que prestigiou o evento na tarde de ste domingo (21). 

Uma das características do Sonho de Natal é a utilização de recursos tecnológicos que ​impressionam o público​. Jogos de luzes, transformações de palco e coreografias inovadoras destacam o evento no roteiro de produções natalinas da capital. Uma árvore de Natal humana, que canta com 90 vozes e dança, é uma dos itens da apresentação. 


Palhaços e personagens infantis animam o espaço e posam para fotografias com as famílias. É possível ainda fazer fotos com os próprios personagens do musical e com o presépio vivo instalado em frente à igreja. “Fiquei curtindo esse espaço com a minha filha e acabei esquecendo de voltar pra fila do evento”, disse a servidora pública Letícia Batista, que aguardava ontem a apresentação das 17h.

 “O tema de circo foi escolhido por uma questão conceitual de que Jesus é alegria, amor, essa é uma época que devemos expressar muito amor e compaixão, portanto, nada mais adequado de trazer essa historio para um ambiente tão feliz como é o circo”, disse o pastor Rosinaldo, diretor de coreografia e divulgação do evento.

As apresentações seguem até o dia 28 de dezembro. De segunda à sexta, a peça é apresentada às 20h; aos sábados e dia 25, às 14h, 17h e 20h, e aos domingos, às 10h, 14h, 17h e 20h. O estacionamento é gratuito, mas as vagas são limitadas, por isso os dirigentes da igreja recomendam aos interessados que cheguem cedo. Somente no dia 24 de dezembro não haverá apresentação.​

Publicidade
Publicidade