Domingo, 26 de Maio de 2019
Vida

Espetáculo sobre ‘A vida sexual da mulher feia’ chega neste final de semana em Manaus

Humorista Otávio Müller apresenta espetáculo de humor no Teatro Manauara, sobre os dilemas diários de uma mulher com autocrítica acima do limite



1.gif
“A vida sexual da mulher feia” já está em circuito nacional há um ano e dois meses. Após a apresentação no Teatro Manauara, neste final de semana, Otávio Müller seguirá para o Nordeste do País com o espetáculo.
09/04/2015 às 11:00

Trabalhar com humor não é novidade para Otávio Müller. Com mais de 26 anos de carreira na TV, o ator já emprestou seu carisma e “timing” de comédia a personagens como Haroldo, de “Os normais” (2001); Juca do Batuque, de “A grande família” (2001); e, mais recentemente, Djalma, de “Tapas & beijos” (2011). No entanto, nos palcos, ele vive algo completamente diferente com a peça “A vida sexual da mulher feia”, baseada no texto da autora Claudia Tajes e que invade o Teatro Manauara (Manauara Shopping, piso Buriti) nos próximos dias 11 e 12, com sessões às 21h e 18h, respectivamente.

No espetáculo, Otávio não somente dá vida a uma protagonista feminina como também tem a árdua tarefa de caracterizar uma personagem que, na obra de Tajes, não possui rosto ou tantas descrições físicas. “Acho que várias características da protagonista no livro estão na montagem. Agora, quando descobri que eu era a tal mulher feia, ela ganhou um rosto e um corpo. E nada mais feio que eu de mulher, um canhão (risos)”, conta o ator, em entrevista ao BEM VIVER. “Fazer uma mulher não é nenhuma novidade. Mas eu quis muito contar essa história de maneira engraçada, humana e com uma pitada de emoção”, completa o ator.

Em “A vida sexual da mulher feia”, ele interpreta Maricleide, que goza de uma autocrítica impagável e não perde tempo em se indispor à ditadura da beleza. No entanto, apesar de ter uma personagem feminina como protagonista, a peça não deixa nenhum homem imune às inseguranças de Maricleide. Afinal, quanto mais se olha no espelho, mais imperfeições aparecem - para todos. “Estamos há um ano e dois meses com o espetáculo em cartaz, e com muito sucesso”, frisa Otávio, que, de Manaus, partirá para o Nordeste com “A vida sexual da mulher feia”. “Aliás, com o sucesso da peça, ela já se preparando para virar um filme”, adianta com exclusividade.

DESPEDIDA

Apresentar-se na capital amazonense sempre esteve nos planos de Otávio Müller. Entretanto, em razão do sucesso de “Tapas & beijos”, a visita teve que esperar. O seriado estrelado por Andréa Beltrão e Fernanda Torres, que mostra as confusões entre duas amigas que trabalham em uma loja de aluguel de vestidos de noiva e artigos para casamento, inclusive, exibe atualmente a sua última temporada. A despedida da atração, segundo o próprio ator, está sendo bastante emocionante. “Estamos animados e alegres por tudo que aconteceu com ‘Tapas & beijos’. Gosto muito de trabalhar, divertir e fazer rir”, destaca ele. “As duas (a Andréa e a Fernanda) são geniais”, elogia.

Obra literária

Em “A vida sexual da mulher feia”, Claudia Tajes dá voz à mulher feia numa época regida pela “bonitocracia” e faz um engraçadíssimo relato sobre as obsessões e neuras que de vez em quando rondam a cabeça das mulheres. Com um estilo de escrita que já a consagrou como uma impagável observadora do mundo feminino, ela vai ao extremo para mostrar, com todo o seu bom-humor tragicômico, o absurdo ditado pelas aparências.

Serviço

O que é: “A vida sexual da mulher feia”, com Otávio Müller

Quando: dias 11 (sábado) e 12 (domingo) de abril. Às 21h e 18h, respectivamente

Onde: Teatro Manauara - Manauara Shopping, piso Buriti

Ingressos: R$ 50 (meia entrada) e R$ 100 (inteira), na bilheteria do anfiteatro e no site da Ingresse

Info.: (92) 3342-8030 ou pela página oficial do Teatro Manauara no Facebook


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.