Publicidade
Entretenimento
Vida

Espetáculo ‘Uma Noite em Buenos Aires’ é realizado no TA

Empresário Manoel Poladian conversa com a equipe do BEM VIVER sobre a realização de um dos melhores shows de tango do mundo em Manaus, que acontecerá no Teatro Amazonas 22/03/2015 às 13:31
Show 1
O espetáculo é apresentado há 40 anos, tendo passado por vários países
Rafael Seixas Manaus (AM)

Empresariando grandes nomes da música brasileira e produzindo shows, Manoel Poladian é um dos nomes mais respeitados do ramo do entretenimento no Brasil. Apaixonado pela cultura argentina, o empresário de risada fácil conversou com a equipe do BEM VIVER sobre o espetáculo “Uma Noite em Buenos Aires”, marcado para ser apresentado no dia 26 de março, no Teatro Amazonas, tendo direção musical do maestro Carlos Buono, participação do Ballet Internacional Tango Mayor, com coreografia e direção dos bailarinos campeões mundiais de tango – Guido e Florencia.

O público de Manaus receberá a nova edição como parte das comemorações dos 40 anos do musical, com mais de 3 mil apresentações pelo mundo.

“Tenho 54 anos de carreira como empresário. Em 1974, um grupo me encomendou um show de tango. Achava algo horrível, depressivo, mas pedi para me pagarem uma viagem para Buenos Aires. Na época, eu era advogado da Rede Globo, só que ganhava pouco. Tínhamos 20 mil dólares, e vendo cantores e músicos me empolguei com tudo”, contou Manoel Poladian, que numa madrugada contratou todos os músicos e dançarinos para o espetáculo. O resultado da estreia foi espetacular. “O tango me emociona, tanto que estamos há 40 anos com o show”.

Parceria

Carlos Buono (prêmio SADAIC/ Bandoneon de Ouro) é um extraordinário solista, sendo destaque das mais importantes orquestras sinfônicas do mundo. Atualmente, ele também está excursionando como convidado especial nos concertos de André Rieu. Sobre a formatação feita em conjunto com o maestro, ele explicou que a relação com Buono é engraçada e totalmente proveitosa.

“Trabalhamos juntos há 20 anos. Desde o início temos um relacionamento maravilhoso. Ele é o maior músico de tango do mundo. Às vezes nós brigamos porque quero que toque outras músicas, mas ele acha popular demais. Só que quero deixar o povo feliz. Nós temos que tocar o que o público quer. Esse assunto foi alvo de duas horas de briga. Graças a Deus, o resultado ficou fantástico”, revelou, aos risos.

“A maior dificuldade é saber o que selecionar. O tango feito por Carlos Buono é mais sinfônico, atual, você fica louco com a qualidade musical”, acrescentou o produtor, que já foi empresário de nomes como Rita Lee, Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, Daniela Mercury, entre outros.

Dos lugares por onde “Uma Noite em Buenos Aires” passou, o empresário afirma que na França a receptividade é incrível. “O tango e a Bossa Nova são ritmos universais, de fácil assimilação, mas o tango tem um trabalho contínuo”, explicou.

Carreira

Para se ter ideia do currículo de Poladian, a sua empresa já realizou mais de 26 mil shows. Entre os artistas internacionais recebidos estão Liza Minnelli, James Taylor, Miles Davis, Sting, Tina Turner, David Bowie, Sarah Vaughn. Johnny Rivers, Deep Purple, Massive Attack, Andréa Bocelli e Plácido Domingo.

Além disso, ele também foi empresário de nomes como Gal Costa, Simone, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Bem Jor, Ney Matogrosso, RPM, Titãs e Capital Inicial.

“O Ney Matogrosso veio trabalhar comigo em 1979, sem nenhum contrato. Trabalhamos 18 anos sem qualquer documento. Foi um relacionamento de muita amizade e profissionalismo. O Ney é o maior artista de todos os tempos do Brasil. O artista é um cara que se transforma no palco, ele é um grande homem, uma figura notável. Ele é o único que canta música inédita e é aplaudido”.

Empresa

Com sede em São Paulo e parceiros em todo o Brasil e América Latina, a Poladian Produções tem em seu casting exclusivo Andre Rieu, Yanni, Julio Iglesias, Richard Clayderman, Charles Aznavour, Dionne Warwick, Rod Hanna e o espetáculo “Uma Noite em Buenos Aires”. Também idealizou e realiza no Brasil o Internacional Magic Festival.

Serviço

O que é Espetáculo “Uma Noite em Buenos Aires”, com direção musical do maestro Carlos Buono

Onde Teatro Amazonas, localizado no Largo de São Sebastião, Centro

Quando Dia 26 de março, às 20h

Quanto Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas. Os preços variam de R$ 100 a R$ 260 (inteira)

Publicidade
Publicidade