Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
TEATRO

'Vacas Bravas' ganha versão on-line nos dias 13 e 14 de novembro

Dirigida por Taciano Soares, peça fala, por meio de metáforas, sobre assumir as rédeas da vida



Capturar_54F73689-1955-4363-AB2E-2D582FAA84DD.JPG Foto: Divulgação
05/11/2020 às 18:22

Construída sobre metáforas, numa leitura acerca de alguém que deseja não aceitar o que o outro impõe como afeto - para não assumir as rédeas da vida. Essa é a proposta do espetáculo do Ateliê 23, ‘Vacas Bravas’, que será transmitido on-line nos dias 13 e 14 de novembro.

Esta primeira experiência de transmissão on-line do Ateliê 23, de acordo com o diretor Taciano Soares, promete trazer novas perspectivas para o espetáculo que estreou originalmente nos palcos, no dia 12 de julho de 2019. 



Conforme o diretor, nessa remontagem três atores dividem o palco para realizar as ações que agora tem a mediação de três câmeras de celular que, oportunamente à proposta de encenação, substituem o olhar entre si. 

Metáforas 

Taciano Soares explica que a questão da metáfora começa no nome do espetáculo, que se dá a partir do significado de vaca brava em Portugal.

“Dá-se o nome de vaca brava à fêmea do touro enquanto a fêmea do boi chama-se vaca mansa. É a vaca mansa, então, o modelo de vaca leiteira que o homem transformou num mero produto de consumo, como se esse fosse o único motivo pelo qual as vacas existem. A partir disso, o eu-lírico da cena deseja ser vaca brava, alguém que não aceita seu destino de vaca leiteira, que não deseja ser simplesmente uma vaca mansa”, explica Taciano.

“O espetáculo acontece em três territórios: o da mãe, do afeto e do artista, que são apontados em cena com desenhos no próprio cenário como, respectivamente, o que é grande e a gente não alcança, o que ocupa muito espaço na gente e o que é difícil ficar. ‘Vacas Bravas’ é o desejo sublime por algo bom, é sobre não aceitar o que é imposto, é tentar e falhar, mas continuar tentando”, conclui ele.

Como funciona

Os ingressos já estão à venda no valor de R$ 10, através de um formulário do Google, que está disponibilizado na página oficial do Ateliê 23 no Facebook. 

Para participar é simples: basta preencher o formulário e escolher a forma de pagamento. Após efetuar a compra dos ingressos, é necessário enviar o comprovante para o e-mail atelie23casadecriacao@gmail.com. Por fim, a equipe do Ateliê 23 retornará o contato com o link para a exibição no dia escolhido.

Conforme o diretor de ‘Vacas Bravas’, o link para assistir ao espetáculo ficará disponível a partir das 19h e será encerrado às 21h nos dias de exibição.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.