Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Mostra de teatro

Espetáculos teatrais do Maranhão e do Acre vão ser apresentados em Manaus

As duas peças serão apresentadas dentro da Mostra Sesc Amazônia das Artes



1.png Espetáculo " Solamente Frida"
11/05/2013 às 15:53

O Maranhão e o Acre vão estar representados na pogramação da próxima segunda-feira(13), da Mostra Sesc Amazônia das Artes.  O Grupo Miramundo, do Maranhão, traz para Manaus a peça "O piquenique" e a Cia. Garotas Marotas, do Acre, apresenta o espetáculo "Solamente Frida".  O primeiro espetáculo será apresentado no espaço lúdico do Centro de Educação do Sesc, no Balneário, localizado no Campos Elíseos, às 17h, e o do Acre será às 19h, no Sesc Centro.

"O Piquenique"apresenta a história da palhaça Palita que, para relaxar do estresses do dia a dia, resolve fazer um piquenique e o que parecia ser mais um dia comum se transforma numa grande confusão.  O espetáculo de circo/teatro inspirado nos clássicos desenhos animados garante diversão para toda a família.


No "Solamente Frida", a proposta concentra-se nos aspectos humanos de uma personagem real para construir um espetáculo que ultrapassa a condição de um mito.  O texto destaca os limites do corpo, a luta pela vida, a entrega às paixões e a mente criadora que enfrenta as adversidades do mundo.  O espetáculo recorta alguns aspectos da vida de Frida, seja em imagens, seja em textos narrativos.

A Mostra Sesc Amazônia das Artes segue até o dia 18 de maio com programação no Sesc Centro e no Studio 5.  O projeto ocorre nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins e tem o propósito de estimular e difundir a produção artístico-cultural da região.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 2126-9587.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.