Publicidade
Entretenimento
Vida

Esquenta da Bienal da UNE, com direito a exposições e roda de debates, acontece nesta sexta (16)

O evento começa às 8h da manhã e será aberto para todas as universidades, com direito a certificado de horas complementares 13/01/2015 às 19:58
Show 1
A Bienal da UNE traz, nesse ano, o tema 'Vozes do Brasil'
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A 3ª Pré Bienal da União Estadual dos Estudantes do Amazonas ocorrerá na próxima sexta-feira (16), no Hall do Instituto de Ciencias Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas (ICHL/Ufam), a partir das 8hs da manhã e será aberto para todas as universidades, com direito a certificado de horas complementares.

O encontro conta com a presença especial do membro da Academia Amazonense de Letras, o professor e poeta Tenório Telles. Tendo também o prestigio da Profª Ana Lucia Vieira, do Departamento de História da UFAM e o escritor amazonense Marcio Santana, numa grande Roda de Conversa com o tema “Vozes do Brasil”.

Seguindo a programação, teremos exposições das artistas Nadja e Samantha do Departamento de Artes, apresentação sobre as linguagens nos muros, pelos alunos de Filosofia, História e Física, com foco nas pichações, encerrando com apresentações culturais.

“A bienal é símbolo da capacidade de organização dos estudantes brasileiros e um exemplo de patriotismo, pois resgatamos a nossa cultura e formação do povo. Tenho certeza que a nossa pré-bienal com caráter mais amazônico, traz um pouco do que teremos no Rio de Janeiro”, destaca Aldemir Caetano Junior, presidente da UEE-AM.

O evento é o esquenta para a 9ª Bienal de Cultura e Arte da UNE, com diversas atrações produzidas por universitários de todo o país, que desembarcam no maior Festival Estudantil da América Latina, entre os dias 1 a 6 de fevereiro na cidade do Rio de Janeiro.

Em sua 9ª edição, o festival estudantil traz o tema “Vozes do Brasil”. No sentido de resgatar a identidade nacional através da fala, escrita e linguagem em sua pluralidade, para além do fortalecimento da produção cultural e artística.

Publicidade
Publicidade