Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
Vida

Estão abertas as inscrições para o concurso 'Manaus e Poesia'

---



1.jpg Resultado será revelado dia 7 de dezembro, às 17h, na Casa de Adriano Jorge
10/10/2012 às 09:23

Como já é tradição, a Academia Amazonense de Letras promove o 3º Concurso Manaus de Poesia, em comemoração ao aniversário da cidade. A homenageada deste ano no concurso é a poetisa Violeta Branca Menescal de Vasconcelos, a primeira mulher a integrar a Academia Amazonense.

As inscrições podem ser feitas na sede da academia, localizada na rua Ramos Ferreira, Centro, até o dia 8 de novembro, de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 14h30. Qualquer pessoa pode se inscrever, exceto os membros da Academia. Os candidatos podem, ainda, concorrer com mais de um poema, que devem ser inéditos, com versos que falem, obrigatoriamente, sobre a cidade de Manaus.



Uma comissão de acadêmicos julgará os 15 melhores poemas, e três irão para a grande disputa.

Como prêmio, os três melhores autores receberão um prêmio em dinheiro, com valores individuais de R$ 3 mil, diploma de Honra ao Mérito e publicação na Revista da Academia. Todos os concorrentes receberão Certificado de Participação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.