Publicidade
Entretenimento
Vida

Estilista comemora duas décadas de moda com o lançamento de ‘Alexandre Herchcovitch 1:1’

Em formato pergunta-resposta, o livro vai desnudando o perfil do profissional, curiosidades, memórias de infância (inclusive, momento em que desenvolveu simpatia pelo símbolo da caveira, sua marca registrada), inspirações 04/10/2015 às 16:46
Show 1
O estilista semana passada durante a noite de autógrafos do seu livro em SP
Loyana Camelo Manaus (AM)

Talvez nem todas as criações de Alexandre Herchcovicth que atravessam passarelas do Brasil e do mundo sejam compreensíveis para o público em geral. E não precisam ser, de fato, porque o estilista na verdade não faz apenas roupas: ele faz poesia. A explicação é do amigo Charles Cosac, que assina o prefácio do recém-lançado “Alexandre Herchcovitch 1:1”, livro comemorativo dos 20 anos de carreira do estilista. Neste, foram reunidas 12 entrevistas conduzidas pelos amigos e parceiros de trabalho mais próximos dele, as quais delineiam um verdadeiro retrospecto do seu mundo criativo.

Em formato pergunta-resposta, o livro vai desnudando o perfil do profissional, curiosidades, memórias de infância (inclusive, momento em que desenvolveu simpatia pelo símbolo da caveira, sua marca registrada), inspirações. “É um livro que comemora os 20 anos de minha carreira e mostra meu amadurecimento como criador, as diversas fases e os assuntos que se repetem em minhas criações”, comentou Herchcovitch em entrevista à reportagem.

Os amigos convidados a entrevistá-lo foram  Maurício Ianês, Luigi Torre, Eduardo Viveiros, Erika Palomino, Susana Barbosa, Jorge Wakabara, André do Val, Marcio Banfi, Charles Cosac, Daniel Raad, Paulo Borges e Japa Girl.

Em meio às entrevistas de “Alexandre Herchcovitch 1:1”, a obra ainda traz um ensaio fotográfico inédito de Bob Wolfenson e fotos históricas, todas comentadas pelo estilista.

Em duas décadas de carreira, ele teve a oportunidade de presenciar a evolução da moda brasileira e o respeito que esta passou a ter no cenário internacional. Para ele, isso se deve a uma mudança de perspectiva sobre a importância da moda.  “A moda brasileira se profissionalizou através da criação da SPFW e de outras semanas de moda pelo País. O consumidor passou a vê-la como forma de expressão”, frisou.

Sem crise

Sem dúvidas, a marca Alexandre Herchcovitch hoje está no olimpo fashion. O estilista tem noção do peso que o seu nome tem: quando questionado sobre suas inspirações atuais, Herchcovitch é categórico: “O meu próprio trabalho e a história da marca”.

Para ele, a crise econômica vivida pelo País não deixa a moda em segundo plano. “As pessoas buscam muito mais do que roupa. Buscam lifestyle, melhorar a autoestima e por isso ela está aí, forte”, frisa. 

Depois de 20 anos, o estilista diz que, se pudesse voltar ao tempo faria tudo da mesma maneira. E se pudesse aconselhar o seu “eu” no início da carreira, diria apenas: “Seja corajoso e mostre o que você pensa através da roupa”.

Ficha técnica

Livro: Alexandre Herchcovitch 1:1

Autor:  Alexandre Herchcovitch

editora:  Cosac Naify

Páginas:  320 

Preço:   R$ 89

Onde: editora.cosacnaify.com.br/Autor/2456/Alexandre-Herchcovitch.aspx

Publicidade
Publicidade