Publicidade
Entretenimento
Vida

Estilista Laéllyo Mesquita comenta o sucesso de suas coleções adeptas por celebridades

As camisas do profissional, produzidas pelo ateliê homônimo do piauiense, já foram usadas por personalidades como Anitta, Valesca Popozuda, Lucas Lucco, David Brazil, Harry Louis, Ludmilla, entre outros 26/01/2015 às 12:03
Show 1
Valesca Popozuda é uma das adeptas da coleção
Laynna Feitoza ---

A proposta inicial de customizar t-shirts apenas entre amigos acabou tomando proporções maiores e colocando o estilista Laéllyo Mesquita como um dos criadores de estampas engraçadas mais querido no mundo das celebridades. As camisas dele, produzidas pelo ateliê homônimo do piauiense, já foram usadas por personalidades como Anitta, Valesca Popozuda, Lucas Lucco, David Brazil, Harry Louis e Ludmilla. Nas estampas, uma elegância divertida: figuras de famosos do exterior e desenhos animados são o “boom” da coleção de Laéllyo.

A paixão por moda brotou da infância do estilista. “Tudo começou porque minha mãe é costureira, e ao crescer vivenciando essa realidade me apaixonei. Ficava a cada dia mais curioso, queria saber de tudo, como as coisas funcionavam e aconteciam”, coloca ele, que ingressou na graduação da área contra a vontade dos pais. “Eles queriam que eu fizesse Medicina, mas o que eu queria era apenas meu diploma, porque aquilo (Moda) já estava na minha alma. Moda não se aprende, você já nasce com um dom daquilo”, pondera ele.

O estilista, na verdade, produz todos os tipos de roupa. “Só que as t-shirts me dão um retorno muito rápido. Lembro que no meu trabalho final de sala de aula eu devia criar algo inovador, mas eu criei uma camisa que poderia ter mais de seis frentes; no caso, você poderia usar seis camisas em uma só com estampas diferentes, e outro foi desenvolver uma coleção de camisas, então aquilo me despertou interesse e daí comecei a fazer t-shirts”, afirma. Mesquita adora fazer criações com assuntos ligados à vida das pessoas. “E as imagens/desenhos retratam de alguma forma uma época da vida dos meus clientes ou de quem vai ver ele vestido”, ressalta.

Bagagem

Sobre o contato com as mais diversas personalidades, Laéllyo afirma que os famosos buscam em suas peças a exclusividade. “Eles curtem peças que jamais foram vistas, gostam de conceito e por isso acho que os agradou tanto. No início, para chegar até eles teve que ser por assessoria, mas hoje em dia eles mesmo entram em contato comigo, me ligam e até mesmo indicam o que querem”, assegura ele, que tem como suas maiores influências na moda estilistas internacionais, como Alexander McQueen e Karl Lagerfeld.

Para 2015, ele planeja fazer um grande desfile e apresentar sua marca. “Fiz apenas um desfile antes da minha formação em Moda, então não considero muito”. As peças do estilista que mais saem são aquelas que estão em constante divulgação. “Porque faço quase tudo por encomenda, sob medida”, aponta. E ele dará continuidade no desenvolvimento de coleções para grandes lojas, principalmente para as de departamento. “Gosto de ver as pessoas usando minhas criações”.

Publicidade
Publicidade