Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Vida

Estilista lança novos looks inspirados no estilo cigano

Amazonense Tania Castro apresenta novo trabalho e celebra 20 anos de carreira com desfile na segunda-feira, dia 30 



1.jpg Tania Castro está comemorando duas décadas de carreira na moda
26/09/2013 às 11:07

Depois de marcar a abertura das semanas de moda de Nova York (em fevereiro) e Roma (em julho), o chamado “gipsy style”, ou estilo cigano, parece ter-se firmado como uma das referências fashion mais fortes deste ano. Em Manaus, a estilista Tania Castro foi buscar inspiração nesse universo para esboçar os novos modelos da sua coleção para a primavera-verão 2014, que poderão ser conhecidos durante o desfile marcado para acontecer na próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 17h, no ateliê da criadora.

O lançamento da amazonense vem após um jejum de dois anos sem que ela criasse looks para uma coleção – a última foi a “Mediterrânea”, de 2011, que deu destaque às kaftans. Apesar disso, “Gipsy Style” vem em boa hora, já que o desfile de lançamento da coleção também vai marcar a comemoração dos 20 anos de carreira da estilista.

“A coleção traz peças bastante úteis para o dia a dia e que atendem desde jovens até mulheres adultas”, explica Tania, ressaltando a diversidade de tecidos, como gazar e chiffon de seda pura, jacquard, além de rendas richelieu e guipiur. Os looks incluem camisetas, blusas, shorts, coletes e modelos que marcam mais a silhueta, mas também peças mais esvoaçantes, como vestidos de comprimentos longos e curtos, com destaque para as estampas florais e coloridas.

Espírito livre

“Dentro desse conjunto, criei uma linha que estou chamando de ‘Sunset’, que não chega a ser moda praia, mas cai bem na hora de compor um look mais social”, acrescenta. Como complemento, “Gipsy Style” vai contar com acessórios exclusivos criados por Tania para a temporada atual.

Segundo ela, a inspiração veio de um interesse antigo pela cultura cigana. “Admiro o espírito livre e o estilo de vida deles. A moda dos ciganos tem servido de referência para muitos estilistas”.

Quem mais se rendeu ao estilo

Escolhida para abrir a primeira Semana da Moda de Nova York de 2013, a grife BCBGMaxAzria levou para a passarela peças inspiradas nos motivos geométricos de Istambul e no estilo dos ciganos do Sul e do Leste da Europa. Já a figura da mulher independente e decidida, como uma cigana, marcou o styling do desfile da estilista polonesa Natasha Pavluchenko na Semana de Roma.

Serviço

O que é: Desfile de lançamento da coleção “Gipsy Style”

Onde: rua Rio Madeira, 26, Vieiralves

Quando: Segunda-feira, dia 30, às 17h


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.