Publicidade
Entretenimento
MODA

Estilista manauara Jean Carlos se destaca em âmbito nacional

Na mais recente empreitada, ele lançou uma coleção de 26 modelos para a marca Sapatinho de Luxo 17/07/2016 às 19:54
Show 1107643
Jean Carlos revelou que é autodidata, e, desde a infância já sonhava em trilhar os caminhos da moda. (Fotos: Mário Jorge/Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Nos últimos anos, uma personalidade da moda em Manaus vem se destacando no âmbito nacional. Ele atende por Jean Carlos. Filho de pais paraenses, o artista nasceu e se criou na capital amazonense e hoje, aos 29 anos, vive para o trabalho e pretende levar o nome da cidade cada vez mais longe. Sua última empreitada foi no início do mês, quando lançou uma coleção de 26 modelos para a marca Sapatinho de Luxo. Os modelos foram elaborados em seis meses e prometem atender às necessidades das clientes mais exigentes.

Em entrevista ao A Crítica, Jean Carlos revelou que é autodidata, e, desde a infância já sonhava em trilhar os caminhos da moda. “Na época da escola sempre gostei de desfiles, sempre promovia concursos de beleza, fazia minhas roupas de apresentador com garrafas pets, criava blusas, detalhes, sempre no estilo fashion. A partir daí fui descobrindo esse dom”, afirma. “Tudo que eu aprendi, aprendi olhando, ninguém nunca me ensinou”, complementa.

Com a pressão para o estabelecimento profissional, ele cursa atualmente a faculdade de Design de Moda no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e atende em seu escritório localizado na Rua Barcelos, número 42, Praça 14.

Empurrãozinho

Motivado por seu desejo de ousar e inovar, Jean começou seus trabalhos artísticos, confeccionando os trajes dos componentes de cirandas e quadrilhas. “Tenho dois anos de moda, comecei na área folclórica, trabalhando com quadrilhas e cirandas. A partir daí fui desenvolvendo esse gosto pela arte, esse desempenho de criar”, explica. Ele já confeccionou, inclusive, trajes para a Grêmio Recreativo Guerreiros Mura, uma das concorrentes do Festival de Cirandas de Manacapuru, no interior do Estado. Mas despontou mesmo para os holofotes a partir de 2013. Sua primeira oportunidade de sair do folclore para a alta costura ocorreu quando elaborou um vestido para a então concorrente do Peladão a Bordo (TV A Crítica), Brenda Pontes.

“Criei um vestido ousado e sensual para uma seletiva que ela participou em um estádio. Ela me divulgou no Instagram dela e a partir daí as coisas começaram acontecer, fui conquistando muitas clientes”, conta. Mais adiante, a jovem foi eleita Rainha do Peladão 2013. “A Brenda abriu as portas pra mim, ela me divulgou e me deu oportunidades. O vestido que fiz pra ela foi um pé de coelho pra mim”, agradece.

Vestindo famosas

No ano passado, Jean foi surpreendido ao ser procurado pela assessoria da musa Viviane Araújo para que elaborasse alguns modelos carnavalescos para a dançarina. Viviane se encantou por seu trabalho e ele foi responsável pelo look superdecotado que ela usou em seu último ensaio como rainha de bateria da Mancha Verde, de São Paulo. “Ela me apadrinhou e resolveu divulgar meu trabalho”, conta. O posto de rainha de bateria foi passado para Juju Salimeni, ex-panicat. Por falar em Juju, Jean afirma que participou de uma espécie de seletiva para vestir a modelo nas festas de fim de ano, e por pouco não venceu a disputa. 

“A Juju se interessou e entrou em contato comigo. Cerca de 300 estilistas estavam na disputa para vesti-la no Natal e Ano Novo. Eu fiquei entre os seis finalistas, pois não tinha um certificado técnico, que era o que eles exigiam”, afirma.

Planos 

Nascido e criado na Praça 14, na zona Centro-Sul da capital, o estilista atende em seu escritório no bairro e no momento não tem planos de mudança. “Não tenho planos para sair da cidade no momento. Quero crescer e me expandir em Manaus”, conta. Ele também pretende abrir uma loja para expor seus trabalhos. “Estou escolhendo um local. Atualmente trabalho com formandas, debutantes e vestidos para noite, mas já estou entrando na área de noivas”, garante.

 
 

Publicidade
Publicidade