Publicidade
Entretenimento
Buzz

Estilista Oscar de la Renta morre aos 82 anos

De la Renta lutava contra um cancro que lhe tinha sido diagnosticado em 2006, e acabou por sucumbir agora doença 21/10/2014 às 09:52
Show 1
Oscar de la Renta
acritica.com ---

Oscar de la Renta, um dos nomes maiores da moda norte-americana que vestiu desde primeiras-damas a estrelas de Hollywood e viu as suas criações desfilarem nas principais passarelas de todo o mundo, morreu aos 82 anos sua casa em Kent, no Connecticut.

De acordo com o jornal “The New York Times”, De la Renta lutava contra um cancro que lhe tinha sido diagnosticado em 2006, e acabou por sucumbir agora doença, confirmou a sua segunda mulher, Annette de la Renta.

Nascido em Santo Domingo, na República Dominicana, a 22 de Julho de 1932, Oscar de la Renta mudou-se na década de 1950 para Madrid para estudar pintura. Foi na capital espanhola que se interessou pelo desenho de moda, tendo estagiado com um designer que era já então um ícone do sector, Cristobal Balenciaga, que se tornaria seu mentor.

Entre suas clientes ilustres, destaque para as primeiras-damas Michele Obama e Hilary Clinton. Sua última criação foi o vestido de casamento de Amal Alamuddin, esposa de George Clooney.

Publicidade
Publicidade