Publicidade
Entretenimento
FILME

Estrelado por Ísis Valverde e Gil Coelho, ‘Amor.com’ estreia em 1º de junho

Conduzido pela estreante de direção Anita Barbosa, o filme traz uma história de amor contemporâneo, abordando temas como privacidade e internet 28/05/2017 às 12:00 - Atualizado em 28/05/2017 às 14:26
Show bv0328 1f
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

A história de amor entre dois influenciadores digitais que vivem em mundos próximos e, ao mesmo tempo, muito distantes. Essa é a ideia do filme "Amor.com" que chega nas telonas dos cinemas de todo o país no próximo dia 1º de junho. Nos papeis principais, Isis Valverde encarna a famosa Katrina e Gil Coelho é o nerd Fernando. A típica história de amor, com pano de fundo digital.

Conduzido pela estreante da direção Anita Barbosa, o filme traz a uma história de amor contemporânea, abordando temas como privacidade, internet, sucesso, limite nas relações pessoas, profissionais, entre outros. Em conversa com o Bem Viver TV, a diretora fala sobre a experiência de conduzir seu primeiro longa. "Existia um roteiro com histórias mais diferentes, a protagonista tinha apenas um vlog, falava sobre tendências. Adaptamos isso e colocamos o mundo da moda para confrontar mais ainda com o universo do Fernando", conta. Na história, Katrina (Isis Valverde) é uma típica digital influencer, famosa em todas as suas redes sociais, enquanto Fernando (Gil Coelho) é mais fechado no mundo nerd. "Não nos apegamos a uma plataforma especificamente, e isso dá uma sobrevida maior ao filme", complementa.


A cineasta Anita Barbosa faz sua estreia na direção do longa

Escalação

De acordo com Anita, o papel de Katrina foi pensado especialmente para a Isis Valverde. "O papel foi escrito pra ela, o que torna muito mais fácil", afirma. Para Fernando, Anita conta que a equipe de produção realizou vários testes para o papel. "Nunca chegávamos ao que a gente queria, daí veio o Gil, que eu já tinha trabalhado numa outra produção e foi perfeito", conta.

Componente da equipe técnica de filmes como "Divã a 2", "Se Puder... Dirija!" e os dois longas "Se Eu Fosse Você", Anita encara sua primeira direção. "Sempre fui diretora assistente e dirigir um filme é desafiador. Temos que estar sempre muito atentos, dedicados, saber se entrosar com a equipe e conhecer muito bem o que é aquele projeto", diz.

Nos últimos meses, o cinema brasileiro levou às telas filmes estrelados por youtubers, como Kéfera (É Fada!), Christian Figueiredo (Eu Fico Loko) e Internet - O Filme, com diversos youtubers. Alguns desses filmes não se saíram tão bem em repercussão e faturamento, e, apesar de falarem do mesmo universo, Anita é confiante sobre seu filme. "Nos outros filmes eram youtubers interpretando alguns personagens, no 'Amor.com' são atores que interpretam youtubers. Eles têm uma história fora, é diferente. O fato de eles serem youtubers é mera coincidência, pois é a profissão deles. Acho que o filme pode se sair muito bem, pois é uma comédia romântica e as redes sociais estão muito em alta", garante.

Elenco e mais

Com personagens que transitam pelo universo da moda, da tecnologia e da internet, o filme tem no elenco Joaquim Lopes, Alexandra Richter, Marcos Mion, Carol Portes, Felipe Roque, César Cardadeiro, João Cortês e Aline Guimarães. E conta com a participação de influenciadores digitais reconhecidos, como Carol Sampaio, Carlos Santana, Ellen Jabour, Jacaré Banguela, Lala Rudge, Mica Rocha, Thássia Naves, Thaynara OG. O roteiro é de Bruno Garotti (Eu fico Loko), Leandro Matos (Divã A 2) e Saulo Aride (Apaixonados, o Filme). A trilha sonora é assinada por André Moraes e Vivian Aguiar-Buff.

Publicidade
Publicidade