Publicidade
Entretenimento
Vida

Estrelas do Festival Amazonas de Ópera chegam a Manaus

O pianista Paulo Henrique Almeida, o baixo Pepes do Valle, o diretor cênico William Pereira, Luiz Fernando Vaz (iluminação), a soprano Maira Lautert, o tenor Cleyton Pulzi, o pianista André dos Santos e a contralto Denise de Freitas desembarcaram em Manaus, no primeiro grupo de artistas. O barítono Homero Velho chega dia 3 02/04/2013 às 10:50
Show 1
Neste mês, os ensaios para o festival acontecem diariamente nos turnos da manhã, tarde e noite
a crítica Manaus, AM

A cada dia que avança no mês de abril, mais próximo chega do 17º Festival Amazonas de Ópera (FAO), promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura. E com a proximidade da abertura da programação do evento, dia 14 de abril, os ensaios se intensificam e passam a contar com a presença de estrelas locais, nacionais e internacionais, que desembarcaram na capital amazonense, no último fim de semana.

O pianista Paulo Henrique Almeida, o baixo Pepes do Valle, o diretor cênico William Pereira, Luiz Fernando Vaz (iluminação), a soprano Maira Lautert, o tenor Cleyton Pulzi, o pianista André dos Santos e a contralto Denise de Freitas desembarcaram em Manaus, no primeiro grupo de artistas. O barítono Homero Velho chega dia 3.

Ensaios

Desde ontem, a Amazonas Filarmônica (AF) segue com a rotina de ensaios no Teatro Amazonas, passando “O morcego”. A orquestra vai ensaiando até sexta-feira, de 9h ao meio-dia, revezando as peças líricas. O palco centenário recebe também, de 14h às 22h, ensaio cênico de “Aventuras da raposa astuta”. Ainda de manhã, de 8h30 ao meio-dia, no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ), o Coral do Amazonas afina as vozes, repetindo a dose de 19h às 21h, no mesmo local.

Já na tarde de hoje, tem outro ensaio cênico da “Raposa”, de 14h às 18h, e ensaio da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica (OEAF), de 19h às 22h, da ópera em concerto “Um Baile de Máscaras”, que se repete na quinta, no mesmo horário. Com a chegada do mês de abril, as orquestras e artistas ensaiam de segunda a domingo, nos três turnos: manhã, tarde e noite.

Ingresso em casa

Os ingressos do 17º Festival Amazonas de Ópera podem ser entregues em casa, em sistema delivery, para o público que  comprar pelo site www.bestseat.com.br. Com 33 apresentações programadas, a temporada 2013 do FAO, de 14 de abril a 26 de maio, 13 já estão com ingressos à venda também na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www. bestseat.com.br. A realização do evento é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio máster do Bradesco.

Os valores dos ingressos para o Teatro Amazonas, como política do Governo de tornar o espetáculo o mais acessível ao público, variam de R$ 5 (setor roxo) até R$ 80 (setor laranja), sendo os mais procurados os de plateia e frisa.

Na bilheteria do TA, o fã de ópera pode buscar informações sobre preços, locais e programação ligando no (92) 3232-1768, ou optar sua compra pelo site Bestseat. Como se não bastasse, caso o cliente queira a entrega em domicílio é só pagar uma taxa extra para receber seus ingressos.

Serviço

o que é: 17º Festival Amazonas de Ópera (FAO)

onde: Em diversos espaços culturais de Manaus

quando: De 14 de abril a 26 de maio

Publicidade
Publicidade