Publicidade
Entretenimento
CONCURSO

Estudante de Benjamin Constant vai representar o AM no Mister Brasil Tur

Lucas Saunier, de 20 anos, participará da etapa nacional do concurso, que acontece no Estado do Ceará 23/07/2016 às 07:50
Show lsaunier3
(Foto: Eduardo Gomes)
acritica.com Manaus (AM)

O estudante de educação física Lucas Saunier, de 20 anos, é o novo Mister Amazonas Tur e representará o Estado na etapa nacional do concurso de beleza, que acontece em novembro, no Ceará. Saunier é natural do município de Benjamin Constant (AM), município a 1.121 km de distância de Manaus.

Segundo o coordenador do concurso no Amazonas, Eduardo Gomes, além de representar muito bem o povo amazonense, o novo mister Amazonas possui potencial para ser trabalhado e fazer bonito na etapa nacional como no ano de 2015. “Após mais de três meses analisando o desenvolvimento dos candidatos, comportamento, evolução, trabalho desenvolvido e disponibilidade ao título, estamos muito felizes com essa escolha. Estamos levando um rapaz genuinamente amazonense, com potencial para ser lapidado e que se encaixa dentro do perfil de destaque da etapa nacional que tivemos no passado”, disse.

Durante os quatro meses de convivência com a coordenação, os candidatos foram avaliados por meio de provas avaliativas, no intuito de verificar o potencial e esforço dos rapazes. Entre os requisitos avaliados, a coordenação buscou atentar para critérios como beleza estética, evolução física, passarela, ensaios fotográficos, humildade e comprometimento com o trabalho.

Dentre os destaques da edição 2016 da seletiva, Lucas Saunier venceu a prova (destaque), Ythalo Auzier (melhor corpo), Rainar Couto (Best Model), Ivo Porfírio (Cordialidade e Popularidade) e Rennan Lessa (Multimídia e Fotogenia).

Sobre o Mister

Representando o município de Benjamin Constant, o Mister Amazonas Tur 2016 dividiu o pódio com Rennan Lessa (segundo colocado) e Ivo Porfírio (terceiro lugar). No ano de 2015, a coordenação homenageou pontos turísticos do Estado, já esse ano os candidatos foram responsáveis por carregar e defender nomes de municípios, no intuito de difundir o turismo nos municípios amazonenses.

Como prêmio, o estudante de Educação Física ganhou a oportunidade de representar e defender o Amazonas na etapa nacional do concurso, em que vai concorrer com cerca de 40 candidatos de todo o País. “É uma sensação incrível, fui escolhido no meio de tantos candidatos bons, cada um com seu potencial próprio. Foi muito bom sentir e saber que no meio de tantos concorrentes experientes me destaquei e fui reconhecido pela coordenação”, contou Saunier.

O estreante nas passarelas possui 1,91m de altura,e divide as horas do dia entre a faculdade, os treinos e o trabalho. “Nunca havia pensando em participar de um concurso de beleza, são experiências totalmente novas para mim, porém, experiências que quero viver e que com certeza já me ensinaram muitas coisas para minha vida. Se engana quem pensa que carregar um título de beleza é apenas viver de glamour e festas, existe muita ralação, esforço, cobrança para que possamos apresentar bons resultados o tempo todo dentro de uma competição”, explicou.

* Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade