Publicidade
Entretenimento
VIDA DE ARTISTA

Evelyn Castro, do 'Porta dos Fundos', fala sobre a rotina de ser mãe, cantora e atriz

Com quase 20 anos de carreira, a artista se desdobra entre atuar em novelas, filmes e no canal do YouTube "Porta dos Fundos" 03/11/2018 às 15:33
Show atriz a2ad8e5a 6b11 48b8 b125 57c687054eee
Evelyn Castro tem 16 anos como cantora e 11 anos como atriz. Foto: Divulgação
Hanne Assimen Manaus (AM)

Com quase 20 anos envolvida com a arte de cantar e ser atriz, Evelyn Castro tem se  destacado em diversos trabalhos no cenário artístico em todo Brasil. Isso porque, desde que participou do programa “Fama 4”,  em 2005, impressionou o público da TV Globo com sua voz e desde então segue causando impacto. Ao total, são 16 anos como cantora e 11 anos como atriz profissionalmente.
 
No teatro, a atriz teve destaque em alguns trabalhos como no elenco do musical mais bem sucedido do teatro brasileiro, “Tim Maia, Vale Tudo”; também atuou no musical “Cássia Eller”, interpretando dois papéis na peça, a mãe de Cássia Eller, Nanci Eller, e Marilu, que deu uma cara ao trabalho solo da cantora e a encorajou a ser ela no palco.

Ainda no palco, a atriz reviveu a personagem Mrs. Alice Penn Taylor, que na novela de sucesso dos anos 90 foi interpretada pela atriz Vera Holtz. “Essa é uma das maiores responsabilidades que já recebi na minha carreira. Além de ser fã do trabalho da Vera, a Pen Taylor era a minha personagem favorita. Pode parecer clichê, mas torcia por ela e queria que ela acabasse sendo par de Vlad”, diz ela, que também participou de dois monólogos.

Na TV realizou algumas participações especiais, como nas novelas “Alto Astral”, “Guerra dos Sexos”, “Malhação” e “Fina Estampa”.

Em séries participou de algumas temporadas como “Os homens são de Marte e é pra lá que vou”, do canal GNT; “Chapa Quente”, com o papel da esposa de Amaury; na série cômica da Multishow “Tô de graça” vive a hilária “Marraia Carey”; e “Um contra todos”, onde interpretou uma perua, casada com um político, apresentada na FOX Premium. Além disso, estará na próxima temporada da série “Mecanismo”, da Netflix.

No cinema, foi uma das protagonistas do longa-metragem  “Apaixonados”, contracenando com grandes nomes como ao lado de Paloma Bernardes, Nanda Costa, Lidi Lisboa e Roberta Rodrigues; no filme “Minha Família” é filha de Zezé Polessa e Otávio Augusto; e também se destacou no filme “Chacrinha”, como uma mãe de Santo. Atualmente gravou o longa “Uma Nova Chance”. E esse ano grava o filme “Tô Ryca 2”, onde fará a antagonista, ao lado de Samantha Schmutz.

Em 2017 começou a integrar o elenco fixo do “Porta dos Fundos”, sendo uma das atrizes protagonistas do canal, atuando ao lado de Fábio Porchat; Antonio Tabet; Gregório Duvivier; Ian SBF; João Vicente de Castro.

Com participação marcante e irreverente nos palcos de todo o Brasil, na pele de diversos personagens, Evelyn também investiu tempo para produzir sua carreira musical e trabalhou em seu show “Ensaios para um CD”, resgatando influências rock e soul.

Após um hiato com sua carreira dedicada ao teatro e à TV, a jovem volta aos estúdios para misturar rock, funk, soul e pop, falando de amor com muito suingue e propondo mais brasilidade para emplacar seu estilo no cenário de música pop.

Para 2019, Evelyn fala sobre seus planos. Ela pretende fazer mais cinema, séries, continuar no Porta dos Fundos e colocar seu show solo pra rodar.
“Em janeiro de 2019, se Deus quiser, já tenho show no  Rio de Janeiro. Estamos em negociações, fora os projetos novos que virão, quem sabe uma peça só com canções de Tina Turnner?”, adianta a artista com expectativa positiva para o novo ano.

Perfil

“Desde os 9 anos eu tinha certeza de querer ser atriz.  Na escola, sempre queria fazer teatro, cantar e fazer as pessoas rirem”, relembra. Dos 12 aos 15 anos fez cursos na área, mas parou para se dedicar ao vestibular. Não dei certo com vestibulares, fiz o técnico e fui trabalhar com marketing.

Mãe do pequeno Juan, a mulher da voz inigualável, se desdobra na função de atriz e cantora. “É uma loucura! Quem dita meu ritmo é meu filho. Tudo gira em.torno dele. Minha mãe me ajuda demais. Não sei como seria sem ela, minha maior parceira e uma vózona!”, conta Evelyn sobre sua rotina.

A cantora e atriz é formada em publicidade e propaganda pela Escola Técnica de Comunicação (Etec), no Rio de Janeiro, e em Designer Gráfico, pela Faculdade Estácio de Sá.

“Depois do "Fama" fui chamada para um musical, onde  pude me reencontrar novamente. Afinal de conta me considero artista. Dos musicais fui parar na TV, cinema e internet como atriz. Ainda não fiz uma novela inteira. Aguardo este desafio”, explica Evelyn.

Publicidade
Publicidade