Publicidade
Entretenimento
PAIXÃO DE CRISTO

Evento beneficente vai captar fundo para custear musical ‘Paixão pela Vida’

Associação Missionária de Apoio Reformado (Amar) em parceria com a Igreja Presbiteriana de Manaus promoverá um jantar temático com o melhor da gastronomia italiana para arrecadar recursos 21/02/2018 às 18:00
Show capturar
Foto: Divulgação
Silane Souza Manaus (AM)

A Associação Missionária de Apoio Reformado (Amar) em parceria com a Igreja Presbiteriana de Manaus promoverá um jantar temático com o melhor da gastronomia italiana para captar fundo para custear o musical “Paixão pela Vida” que será realizado nos dias 25, 30 e 31 de março e 1° e 7 de abril. O evento beneficente acontecerá no próximo dia 3, a partir das 19h, no espaço Pedras Vivas, na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste.

A produtora executiva voluntária Ivete Ivo de Barros explicou que os interessados em adquirir o passaporte para a “Noite Italiana” podem entrar em contato por meio do telefone (92) 99332-7440 para saber como proceder. O ingresso dá direito ao consumo dos itens presentes no cardápio. “Quem for vai se deparar com um ambiente caracterizado conforme a cultura. Vamos ter massas e sobremesas típicas da Itália, além de muita música italiana e dança tarantela durante o jantar”, contou Ivete.

Ela enfatizou que todo o recurso arrecadado na ocasião será direcionado para a realização do musical “Paixão pela Vida” que é feito por voluntários da Amar e comunidade presbiteriana de Manaus. O espetáculo é apresentado há quase 40 anos, em Manaus, por ocasião da Páscoa, uma das festividades mais importantes no calendário judaico-cristão. Este ano, em torno de 800 pessoas devem fazer parte do evento que retrata a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O musical tem como objetivo, conforme Ivete, celebrar o maior evento da humanidade e mostrar a história e ensinamento deixado por Jesus Cristo. “É um espetáculo para a cidade. Qualquer cidadão independente de raça, cor ou religião pode ver, por meio do teatro, da dança, da música, a história de Jesus Cristo que tem mais de dois mil anos e continua presente na vida de milhares de pessoas no mundo inteiro”, destacou a produtora executiva voluntária do espetáculo.

O musical “Paixão pela Vida” 2018 acontecerá nos dias 25, 30 e 31 de março e 1° e 7 de abril, a partir de 19h30, no espaço Pedras Vivas. A entrada é gratuita, mas quem puder pode levar um quilo de alimento não perecível que será doado à Amar. A instituição trabalha com crianças em situação de risco oferecendo atividades de saúde, educação, esporte, entre outros, e também ajuda famílias carentes, principalmente nas comunidades ribeirinhas.

Antes do início do musical, que também é interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), o público pode visitar a “Cidade Cenográfica” e interagir com os atores do espetáculo. Montada na área externa, a cidade é uma reprodução de Jerusalém, nos tempos de Jesus, onde o público pode encontrar mercado, olaria, carpintaria, entre outros, além de alguns personagens vestidos a caráter que interagem com os visitantes, como os fariseus, os comerciantes, os músicos e os soldados.

O espetáculo tem quase 2 horas de duração e conta com várias cenas emocionantes, fiéis às passagens bíblicas que relatam os milagres de Jesus, como a propagação do evangelho, a perseguição, morte e ressurreição de Cristo.

Publicidade
Publicidade