Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Vida

Evento comemora o Dia da Consciência Negra

A terceira edição do Mostra de Cultura Popular do Amazonas em homenagem ao Dia da Consciência Negra acontece na terça-feira (20) às 16h com o tema “O Umbigo da Liberdade”, que reúne música teatro e dança.



1.jpg Tambor de Crioula Mestre Castro se apresenta no Largo, no dia 20
19/11/2012 às 22:06

A Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), em parceria com a Associação de Mestres e Brincantes de Cultura Popular e do Grupo Matumbé Capoeira, realizam, na terça-feira (20), a partir das 16h, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, a terceira edição da Mostra de Cultura Popular do Amazonas.

Com o tema “O Umbigo da Liberdade”, o evento tem como objetivo divulgar a cultura afrodescendente do Estado e comemorar o Dia da Consciência Negra. A programação contará com danças, poesias, teatro e muita música.

Abrindo a programação, o Teatro de Rua apresentará a peça “A Árvore dos Mamulengos”. As atividades contam ainda com a participação do Grupo Maracatu Eco da Sapopema, juntamente com o Boi Teimosinho (Maués), o Grupo Matumbé Capoeira, o Grupo de Samba de Roda e o Tambor de Crioula Mestre Castro.

A novidade neste ano ficará por conta da estrutura do evento, que terá formato de feira com vários espaços e atividades acontecendo paralelamente.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.