Publicidade
Entretenimento
FOTOGRAFIA

Evento de fotografia traz 12 convidados para rodada de palestras e workshops em Manaus

“Fotoinovar” terá programação intensiva de mais de 20 horas de duração dividida em dois dias. As inscrições para participar estão abertas 01/03/2018 às 15:01 - Atualizado em 01/03/2018 às 15:11
Show bv0101 6f
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Tiago Melo Manaus (AM)

Após passar pelos estados de Rio Grande do Sul e Tocantins, um dos maiores congressos de fotografia, o Fotoinovar Amazônia, finalmente chega ao Amazonas nos dias 13 e 14 de março. A programação, de mais de 20 horas de duração, traz 12 convidados de renome do mercado e engloba palestras, workshops e debates sobre diversos temas relacionados ao mundo da fotografia. 

O evento, que acontece no Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), localizado na Avenida Solimões, bairro Japiim II, Zona Sul de Manaus, contará com a presença dos fotógrafos Junior Luz, Allan Elly, Tom e Thais, Zamith, Mari Siqueira, Felipe Manfroi, Ron Lima, Alexandre Keese, Eduardo Maróstica, Lucas Lermen e Paulo Marcondes. 

Segundo Paulo Marcondes, executivo da Lox Comunicação e organizador do evento, o Fotoinovar tem tido uma recepção excepcional por parte do mercado fotográfico do Amazonas, ao propor um evento de nível nacional em uma região onde poucos congressos desse porte são realizados. 

“No começo, nós buscamos acreditar em Manaus, acreditar que o Fotoinovar daria certo lá e hoje, faltando poucos dias para o evento, o tempo mostrou que estávamos certos. Esperamos um grande público e vamos ir com tudo para esse grande congresso”, garantiu ele, ressaltando que a ideia é levar o congresso para todo o Brasil.

Para José Zamith Filho, a importância de um evento nacional deste tipo para a cidade é enorme, pois facilita o acesso ao aprendizado sem altos custos de despesa por parte dos alunos. “Como é um evento nacional, a importância dele é enorme, principalmente pelos nomes que está trazendo aqui. Alexandre Keese, por exemplo, sempre foi, desde quando comecei na fotografia, uma referência na fotografia e no photoshop. Tê-lo aqui é uma honra”, comentou o profissional. 

Zamith lembra ainda da época em que estava iniciando seus estudos na área e tinha que pagar passagem e hospedagem para ver os cursos de professores como Kesse em outros estados. “O Fotoinovar é uma oportunidade única em Manaus de ter um evento de um porte desse, com nomes conhecidíssimos no mercado nacional e com um custo acessível”, completou.

Programação

Faltando poucos dias para o evento, toda a programação já está disponível no site do congresso. Dentre os tópicos há palestras com dicas sobre Lightroom, Photoshop, fotos de newborn e de casamento, nu artístico, o uso da criatividade, mercado fotográfico, e muito mais. 

“Esses são apenas alguns dos assuntos abordados no evento. No meu caso, falarei sobre a fotografia na nossa região, em uma palestra de 15 minutos, e em seguida farei um bate-papo com Raphael Alves, Gisele Alfaia e Marcelo Sá, que são fotógrafos conceituados daqui que trabalham na área e sabem como funciona o mercado”, adiantou Zamith. 

Zamith também destaca o trabalho do casal Rodrigo Tomzhinsky e Thais Tabosa, manauaras que atualmente moram e vivem de fotografia no Canadá. “Sempre é muito legal pra mim trabalhar com eles, que foram meus alunos de fotografia. É sensacional ver um aluno seu se destacar, assim como tantos outros que tem por aí”, comentou.

Além da programação oficial do evento, no dia 15 de março, estão agendados também dois workshops ministrados pelos palestrantes Junior Luz e Allan Elly. Júnior Luz estará ensinando os segredos da sua fotografia criativa e Allan Elly irá versar sobre o Uso Criativo da Luz.

“Estamos batalhando bastante para o evento bombar. Esperamos que ele cresça e apareça muito. Se isso acontecer, a promessa é de que sejam realizadas novas edições aqui em breve”, concluiu Zamith.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas entrando em contato com a organização através da página no Facebook (Fotoinovar), Instagram (@fotoinovar) ou pelo WhatsApp (54) 98401-2191 ou 99940-3640. A venda de passaportes para o evento está disponível até o dia 12 de março no site fotoinovar.com.br, nos valores de R$ 210 (passaporte universitário) e R$ 349 (inteira 2º lote).

Publicidade
Publicidade